06/08/2013 - 08:08

Por: Assessoria

Vereadores querem que Secretária de Educação preste explicações afastada do cargo


Wilson Kishi

   O prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) parece estar vivendo um verdadeiro inferno astral. Se não bastasse a derrubada de dois vetos, com voto favorável inclusive do seu líder na Câmara e a criação de uma CPI para investigar supostas irregularidades  na Secretaria de Saúde a partir de denuncias do ex-secretário Luiz Laudo Paes Landim logo após entregar o cargo na semana passada, ainda poderá ter que afastar do cargo a sua Secretaria de Educação Neuci  Longhi.

   Atendendo requerimento de autoria do vereador Edmilson Campos (Café no Bule), Tarcísio Paulino (PSB) e Manoel Leiteiro (PSDB) o legislativo aprovou por unanimidade a convocação da secretaria Neuci Longhi para que ela dê explicações a respeito das denuncias feitas pelo SSPM – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e encaminhadas ao Ministério Público.

Wilson Kishi
Café no Bule, Tarcísio e Manoel Leiteiro, autores da Convocação da secretária Neuci Longhi para explicações

   A denúncia revela que a secretária teria usado bens públicos para realizar no mês de março a festa do seu aniversário em sua residência localizada no bairro Monte Verde. “A secretaria não pode simplesmente usar bens públicos para fazer uma festinha particular. Isso é crime e esta casa merece uma explicação por parte da administração” cobrou o vereador Café no Bule.

   O vereador Félix Alvares (PSB) propôs uma emenda ao requerimento cobrando do prefeito Francis Maris Cruz que afaste a secretaria do cargo sem recebimento de salário até que ela dê as explicações que o caso requer. A emenda proposta pelo vereador Félix foi aprovada.

    De acordo com o regimento do Legislativo a secretária terá 30 dias para comparecer a Câmara para se defender das acusações feitas pelo Sindicato. “Espero sinceramente que o prefeito afaste a secretaria do cargo até que ela preste as suas explicações. Caso as explicações não tenham procedência legal ela deve ser demitida imediatamente além de responder por prática de improbidade administrativa,” argumentou o vereador Félix alvares.

Comentários: ( 7 ) cadastrados.
Por: Mirian Leite
Cáceres
E eu não fui convidada. Tô zangada com essa secretária. kkkkkkkk
06/08/2013 09:17:53

Por: Gestora de Fato
CÁCERES
Parabenizo aos ilustres vereadores pela decisão justa e legítima. "O mal tem que ser cortado pela raíz"; esta é uma máxima da qual não caberia esquecimento pelos cidadãos de bem. Ao mesmo tempo parabenizo à gestão deste Jornal, pois, diferentemente de um desta mesma cidade, só divulga comentário que contenha ELOGIOS aos "poderosos". O sindicato dos servidores municipais que se precavenham, se é verdade o que dizem, que alguem daquele jornal (mencionado) está atuando como "assessoria" de comunicações... FORA JÁ!
06/08/2013 11:10:43

Por: Toninho
Cc
Essa Secretária Nelci não aprende, o caldeirão fervendo pra ela, e ela vai para o Paraná em um evento e leva a tiracolo a coordenadora Cristiane e o coordenador cláudio que é de esportes e nada tem a ver com o evento. E a prefeitura pagando passagens aéreas e diárias pros três...eita farra com o dinheiro público, acorda Francismaris
06/08/2013 11:25:07

Por: dourival de favare
caceres mt
mande embora essa secretina se realmente ela usou bens publicos para festinhas particulares publico quer dizer do povo viu secretina neuci. falei
06/08/2013 11:29:19

Por: Josileth Silva Santos
Cáceres
Abre os olhos prefeito!!!!! Concordo com Toninho que falou anteriormente. Ela sendo afastada do cargo é melhor para a investigação. Se os fatos forem inverídicos ela retorna numa boa, mas se for verdade é demissão na certa. Parabéns aos vereadores. Ainda bem que essa Câmara está trabalhando para o nosso bem, claro que tem uns vereadores que nem sei o que estão fazendo ai, aliás dois mocinhos, que ainda não disseram o que vieram fazer rsrsrsrs
06/08/2013 14:47:49

Por: CIDADÃ AVILTADA
CÁCERES
Senhores e senhoras! Vamos refletir: se, noticiado delito, com provas, e sendo que CONTRA PROVAS, NÃO HÁ ARGUMENTO, contudo a ainda secretária, consegue passagens para fazer turismo de inverno... ela não sairia se não fosse com o AVAL, logo PERMISSÃO DO SEU "SUPERIOR" hierárquico, da função que ela ainda insiste em ostentar... Por outro lado... pode ser a despedida das MORDOMIAS... esperemos para ver COMO será resolvida a situação, ou seja, se o critério será com base na lei ou, na 'CAMARADAGEM'.
06/08/2013 22:21:59

Por: Fátima
Cáceresmt
Kishi, o que causa surpresa e revolta, é que hoje ,no intervalo na sala dos professores, alguns educadores estavam com o notebbok ligado em uma página social,vendo algumas fotos de uma viagem dessa secretária, em um encontro em Curitiba, nesta semana.Fotos no aeroporto e no auditório do encontro. E, o pior que a secretária, levou junto, para discutir educação uma professora que , segundo falaram está de desvio de função e outro funcionário da secretaria de esportes, que nada tem a ver com a secretaria de educação, pois coordena o esporte, e é funcionário temporário, sendo que muitos técnicos efetivos e professores do quadro não tem estas possibilidades.A coisa mais difícil é um professor conseguir participar de algum curso fora daqui. Verifiquem isto também. As diárias, pq um funcionário do esporte indo discutir educação, porque dois coordenadores? Pq três pessoas? Uma não conseguiria repassar? O dinheiro da educação é da educação.Ficamos indignadas mais uma vez com a postura dessa pseudo secretária. Esse prefeito também tem culpa de enfiar na gente goela abaixo uma pessoa assim para a educação.
08/08/2013 20:05:57