06/08/2013 - 08:02

Por: Assessoria

Legislativo Cacerense aprova por unanimidade criação da CPI da saúde


Wilson Kishi
Os seis vereadores que assinaram o pedido de criação da CPI e aprovado por unanimidade

   Após pouco mais de sete meses de gestão o prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) vai enfrentar sua primeira crise politica. Após ter declarado a imprensa local que considerava apenas os vereadores Edmilson Campos o popular Café no Bule (PR), Tarcísio Paulino (PSB) e Félix Alvares (PSB) como adversários na Câmara a realidade parece completamente outra.

   Numa decisão histórica os 11 vereadores de Cáceres aprovaram requerimento pedindo a abertura da chamada CPI da saúde. O requerimento propondo a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito foi assinado pelos vereadores Edmilson Campos (Café no Bule), Tarcísio Paulino (PSB), Félix alvares (PSB), Salmo César (PRTB), Sebastião Pinheiro (PRTB) e Valdeníria Dutra Ferreira (PSD).

Darlan Brunel
Plenário da Câmara estava totalmente preenchidos por servidores da prefeitura e outras lideranças

   A abertura da CPI ficou inevitável depois da entrevista do ex-secretario de Saúde Luiz Laudo Paes Landim a imprensa local denunciando uma série de irregularidades no setor.  Vivendo uma crise sem precedentes a rede pública vive um verdadeiro caos. Faltam médicos nos PSF’s, Ambulatório da Criança, Postão e no PAM – Pronto Atendimento Médico. Além da falta de profissionais também há a falta de medicamentos e condições de trabalho.

   “A CPI vai possibilitar que seja feita uma operação pente fino na pasta para que os responsáveis sejam punidos por conta do caos que vive o setor” argumenta o vereador Tarcísio Paulino. Já o vereador Edmilson Campos (Café no Bule) defendeu a criação da CPI como a única alternativa de afastar o prefeito caso seja necessário por conta da total falta de gestão da atual administração no sentido de encontrar alternativas para resolver os problemas que a cada dia que passa se tornam mais graves.

   Devido o adiantado da hora a Câmara deverá se reunir nesta quarta-feira (7) às 10hs para a escolha dos 3 vereadores que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito. A Comissão de acordo com as normas regimentais terá 30 dias com prorrogação de mais 30 para apresentar um relatório final que será submetido ao plenário da casa.

Comentários: ( 6 ) cadastrados.
Por: Ananias Silva
Cáceres
Espero que nenhum prefeito chame mais o Landin pra secretaria DE SAÚDE. Ele já provou que não dá conta do recado.
06/08/2013 09:12:49

Por: Ananias Silva
Cáceres
Espero que não tenha uma pizza gigante no final da CPI.
06/08/2013 09:17:07

Por: Leilton G de Melo e Silva
Cáceres MT
É o povo mas uma vez quem ta pagando por toda essa politicagem, isso não vai acabar nunca.
06/08/2013 09:50:34

Por: Toninho
Cc
Essa Secretária Nelci não aprende, o caldeirão fervendo pra ela, e ela vai para o Paraná em um evento e leva a tiracolo a coordenadora Cristiane e o coordenador cláudio que é de esportes e nada tem a ver com o evento. E a prefeitura pagando passagens aéreas e diárias pros três...eita farra com o dinheiro público, acorda Francismaris
06/08/2013 11:26:46

Por: Josileth Silva Santos
Caceres
PELO FATO DE O EX SECRETÁRIO LANDIM APONTAR AS DEFICIENCIAS NÃO SIGNIFICA QUE ELE NÃO POSSA ADMINISTRAR A PASTA. CONDIÇÕES PESSOAIS E PROFISSIONAIS ELE DEVE TER, JÁ QUEM NÃO OFERECE CONDIÇÕES É A ADMINISTRAÇÃO. PARABÉNS VEREADORES, CONTINUEM TRABALHANDO PARA O BEM DE NOSSA CIDADE. UMA RESSALVA QTO AO TEXTO: O PREFEITO NÃO PODE CONSIDERAR OS VEREADORES COMO INIMIGOS POLÍTICOS SÓ PORQUE ESTÃO DEFENDENDO OS MUNÍCIPES. CAI NA REAL PREFEITO.
06/08/2013 15:03:33

Por: Deléia
Cáceres
Parabéns ao dr Landim Pela coragem, queria ver vc sr Ananias e quem mais está criticando ir lá e fazer acontecer, criticar os outros é fácil né? passe pelo menos uma semana lá pra ver a realidade e depois tire suas conclusões, pura dor de cotovelo.
06/08/2013 18:18:27

Faça o comentário para a noticia: Legislativo Cacerense aprova por unanimidade criação da CPI da saúde

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.