06/08/2013 - 07:55

Por: Assessoria

Com apoio do Líder do Governo, Câmara derruba dois vetos do prefeito


Wilson Kishi

   O clima azedou de vez entre a Câmara e o Executivo na sessão desta segunda-feira (5) após o último recesso parlamentar do meio do ano do Legislativo Cacerense. Dois vetos do prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) colocaram definitivamente em rota de colisão vereadores e o chefe do executivo.

   Numa das sessões mais concorridas do ano, os vereadores decidiram derrubar os vetos do prefeito. A sessão foi interrompida por 15 minutos para que a CCJ – Comissão de Constituição, Justiça, Trabalho e Redação pudessem emitir os relatórios para que os referidos vetos fossem votados imediatamente.

   O primeiro projeto vetado pelo prefeito Francis Maris Cruz de autoria do vereador Tarcísio Paulino (PSB) tem como objetivo fazer com que a prefeitura regulamente imóveis construídos em terrenos 10X20. Hoje a regulamentação é feita apenas nas chamadas casas populares oriundas dos programas do Governo Federal. Apenas o vereador Marcinho Lacerda (PMDB) votou pela manutenção do veto.

Darlan Brunel
Janelas foram abertas para pessoas do lado externo assistirem os trabalhos dos vereadores

   A segunda derrota do prefeito Francis Maris Cruz aconteceu por unanimidade. Os 11 vereadores derrubaram o veto do chefe do Executivo Cacerense contra o projeto de lei de autoria do vereador Sebastião Pinheiro (PRTB) que tem como objetivo dar atendimento preferencial aos doadores de sangue em repartições públicas e agências bancárias à exemplo dos idosos e gestantes.

   “O prefeito Francis precisa aprender respeitar o Poder Legislativo. Os dois projetos vetados por ele foram amplamente discutidos e aprovados por unanimidade. O veto dos referidos projetos deixa claro que o prefeito não respeita as decisões tomadas pela Câmara de vereadores,” argumentou o vereador Edmilson Campos o popular Café no Bule.

   O vereador Marcinho Lacerda (PMDB) usou a tribuna na tentativa de chamar a atenção dos colegas que fazem parte da base de apoio do prefeito para que fossem mantidos os vetos. Apesar dos argumentos de Lacerda os dois vetos foram derrubados inclusive com voto favorável do seu colega de partido Edmilson Tavares que é líder do prefeito na Câmara.

Comentários: ( 4 ) cadastrados.
Por: Santos Silva
cáceres
Tá faltando conversa e mais conversa. Não dá pra entender do vereador que é lider do prefeito e vota contra o proprio prefeito?
06/08/2013 09:19:01

Por: roberto
caceres
tinha que ser esse ver.marcinho todinho para votar a favor do prefeito ne
06/08/2013 11:50:50

Por: aleixo
caceres
vejam bem pessoal,nao sei o porque de vetar as propostas ou melhor esse tipo de propostas,quando for assim,os proprios q estao vetando as propostas,sao os mesmos que estao com seus imoveis com problemas e tem medo de ter prejuizo com isso tudo. nao me admiro de vereadores sem estudo,fazendo essa vergonha e acham que sao os melhores ainda,nao é edmilsom campos,,,CAFE NO BULE,,só se for cafe no bule do cao.
06/08/2013 20:12:43

Por: joao
caceres
Tenso! O povo acredita que uma lei tosca como essa e digna de admiracao por ser derrubada? Por isso a cidade esta do jeito que esta porque pessoas sem conhecimento perdem tempo com leis riduculas. Sinto muito pelo desabafo e o meio energetico das palavras, mas deixei Caceres para tras e acredito que este e um dos motivos. Muito bla, bla, bla!!! Sorry
07/08/2013 02:03:03

Faça o comentário para a noticia: Com apoio do Líder do Governo, Câmara derruba dois vetos do prefeito

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.