05/08/2013 - 10:07

Por: Wilson Kishi

Retomada das Sessões Ordinárias tem pautas recheadas de acusações


   O início dos trabalhos legislativos previsto para acontecer nesta segunda-feira (5) é uma das mais aguardadas pelos fatos políticos e administrativos que vem ocorrendo em Cáceres.

Wilson Kishi

   Da Tribuna Livre, a expectativa é para o pronunciamento do candidato derrotado nas últimas eleições para prefeito, o médico Leonardo Albuquerque (PSD). Ele se inscreveu há 10 dias para dar publicidade ao posicionamento do seu partido com relação à Administração do prefeito Francis Maris Cruz (PMDB). Leonardo dirá também que é pré-candidato a deputado estadual em 2014.

   Quem deverá usar ainda a TL é o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal – SSPM, Claudiney de Lima Pinto, que, provavelmente entregará ao presidente da Câmara, vereador Alvasir Ferreira de Alencar (PP), pedido, assinado por 5% do eleitorado cacerense, para instalação de CPI contra supostas irregularidades na Educação e Saúde.

Wilson Kishi

   O clima político deve esquentar mais durante a sessão. Vai ser lido dois vetos do prefeito de projetos de iniciativa de dois vereadores. O primeiro projeto vetado por Francis é de iniciativa de Tarcísio Paulino (PSB) que propôs regulamentar o tamanho mínimo de 10x20 para construção de casas residenciais. A segunda proposta aprovada por unanimidade de autoria do vereador Cabo Pinheiro (PRTB) diz respeito ao atendimento especial para os doadores de sangue em repartições públicas e agências bancárias.

   Reiniciar as atividades parlamentares com dois vetos de autoria de vereadores, “mostra mais uma vez que o prefeito não tem nenhum respeito com a Câmara e tão pouco com as decisões que são tomadas pelo legislativo”, criticou o vereador Tarcísio.

Wilson Kishi

   Outro ponto que deverá ser bastante debatido pelos vereadores nessa reabertura dos trabalhos é a denúncia que o SSPM fez junto a Promotoria de Justiça contra a secretária de Educação do Município, professora Neuci Eliete Longhi por suposto atos de improbidade administrativa. O vereador Edmilson Campos, o Café no Bule, não perdeu tempo e já apresentou requerimento para a convocação de Neuci para se explicar perante todos os vereadores.  Já o vereador Félix Alvares, requereu diretamente ao prefeito Francis Maris Cruz, para o afastamente imediato da secretária.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Retomada das Sessões Ordinárias tem pautas recheadas de acusações

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.