Zaki News

27/07/2013 - 08:30

Por: Wilson Kishi

Prefeito e SSPM não dão braços a torcer e um fica na espera do outro


Wilson Kishi

   “Estou pronto para o diálogo, não tenho nenhuma dificuldade de conversar com o sindicato”, disse Francis Maris Cruz, prefeito de Cáceres. “Ele não apresenta nenhuma proposta, não chama pra conversar”, diz Claudiney Lima, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Ambas as manifestações ocorreram ontem (26) no final da tarde exclusivamente ao Zakinews.

   A reportagem foi ao encontro com o prefeito Francis e com o presidente Claudiney para saber o que está faltando para avançar no diálogo entre prefeitura e SSPM sobre os impasses existentes. Iniciada no dia 17, na próxima terça-feira (30), completará duas semanas de greve. Para piorar a situação do prefeito, a Justiça declarou a Greve “Legal” e recomendou para os grevistas manterem ao percentual de 30% de atividades essenciais trabalhando.

   O prefeito Francis Maris Cruz tem mostrado tranquilo, como se tudo transcorresse na maior normalidade. “Estou a disposição a qualquer momento para o diálogo”, disse. Já, Lima reclama, “há mais de 30 dias estamos tentando o diálogo, mas sem nenhuma sinalização de que o prefeito deseja o entendimento”. Segundo ele, “o prefeito poderia compensar as perdas, retornando o expediente para 6 horas seguidas”, propôs.

   Essa proposta do sindicato foi levada por alguns vereadores ao prefeito que descartou de imediato. “Isso é impossível. Não existe nenhuma possibilidade de retorno do expediente para seis horas”, garantiu Francis. Apesar das dificuldades, o prefeito acredita que na próxima semana deverá ocorrer a reunião com o sindicato e espera ter avanços.

Comentários: ( 4 ) cadastrados.
Por: MARIA
caceres
Esse Prefeito Francis!!!Só rindo para não chorar, sabe de todas reivindicações dos servidores e age como se nada soubesse.Diversas vezes fomos no gabinete e vc nunca nos atendeu, sempre manda seus secretários,acorda Francis, você não esta na Cometa, isso é Prefeitura!!!
27/07/2013 12:12:53

Por: José Joaquim
Cáceres-MT
O cara não nem um avião é um "Cometa", faz de esta se fazendo de morto para que os outros apresentem para ele a solução do problema que ele deveria resolver. PRANCHO !!! FORÇA LIMA !!!
27/07/2013 15:42:46

Por: Jorge Luis
Caceres
Todo mundo sabe que esse prefeito não tá nem aí para servidores, ele já falou que servidor publico é preguiçoso, ladrão e vagabundo....que filhos que tem os pais servidores públicos tem vergonha deles por ser servidor público. isso aí aconteceu no pátio da prefeitura pra todo os servidores escutar.... é mole ou quer mais. Realmente nas reuniões nos períodos de greve no gabinete atendeu os servidores com tanto pouco caso que toda hora olhava no relógio dizendo que tinha outros compromissos e na frente do gabinete não apareceu nenhuma vez, mandou mesmo os secretários de governo e finanças, quem tinha que estar lá era o Prefeito acompanhado da Secretária de Administração para resolver o impasse, mas não disseram que o prefeito estava viajando.... mas depois o comentário que teve é que ele estava escondido na Cometa. É pra acabar mesmo....
27/07/2013 20:09:13

Por: Antonio
cce
Olha este prefeito é dissimulado. Achou que iria dominar e est' sendo dominado Não administra não tem dialogo, não tem liderança. Coitado de nos cacerenses. E quem achou que o grande administrdor viria kkk que saudade do Dr. Leonardo kkkk e os buracos..vamos pra eles...o homem fraco esse Francis. Tchau Cáceres
27/07/2013 20:29:29

Faça o comentário para a noticia: Prefeito e SSPM não dão braços a torcer e um fica na espera do outro

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.