Zaki News

17/07/2013 - 19:12

Por: Lygia Lima

Governador encaminha mensagem com revisão do PCCS dos servidores da Unemat


Assessoria Unemat

VGNotícias

   O governador Silva Barbosa encaminhou na tarde desta quarta-feira (17) a mensagem com a proposta de alteração do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores técnicos-administrativos da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) para a Assembleia Legislativa. A lei deve ser apreciada pelos deputados em votação após o recesso parlamentar, em agosto.

   O PCCS dos técnicos é um dos motivos pelos quais os servidores da Unemat estão em greve desde a segunda-feira (15)em todos os 11 campi e também na sede da Reitoria da instituição. Além da mensagem com a alteração do plano de cargos, carreira e salários, o governador também reafirmou a autonomia orçamentária e financeira da instituição.

   “O governador entendeu que a Unemat tem a autonomia e já havia feito todos os estudos de impacto para a implantação do novo plano de cargos e salários dos servidores bem como para dar posse aos aprovados no concurso público realizado em 2011. Com isso, ele (Silval Barbosa) reafirmou que a nomeação dos aprovados deve ser encaminhada junto a Secretaria de Administração do Estado, o que vamos fazer já na próxima semana”, afirmou o reitor da Unemat, professor Adriano Silva.

   Para o reitor, a decisão do governador em encaminhar a revisão do PCCS dos servidores técnicos e de assegurar a nomeação dos técnicos mostra que de fato a Unemat conquistou a sua autonomia orçamentária e financeira com a aprovação da Emenda Constitucional aprovada este ano que assegura 2% da receita corrente líquida do Estado para a Unemat em 2013.

   “Nós entendemos e apoiamos os servidores técnicos-administrativos da Unemat nesta luta pela melhoria do plano de carreira e também pela nomeação dos aprovados, sabemos que é preciso valorizar nosso servidor cada vez mais, e reassumo o compromisso de sempre estar ao lado da comunidade acadêmica para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento a população”, reafirmou o reitor Adriano Silva.  

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Governador encaminha mensagem com revisão do PCCS dos servidores da Unemat

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.