16/07/2013 - 13:12

Por: Lygia Lima

Reitoria e Sindicato dos técnicos encaminham pleitos dos servidores junto ao governo estadual


Assessoria Unemat 

   A direção da Universidade do Estado de Mato Grosso e o Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativos da Unemat estão encaminhando junto ao governo do Estado as reivindicações dos servidores técnico –administrativos quanto a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários e também a nomeação dos aprovados no concurso público realizado em 2011.

   “A reitoria é sensível as reivindicações dos técnicos e reconhece a legitimidade do movimento e por isso mesmo estamos junto dos servidores para pedir agilidade nos encaminhamentos dos processos para que a população não seja prejudicada e a greve termine o quanto antes. O que a direção da Unemat podia fazer enquanto estudo e aprovações internadas no que diz respeito a implantação dos PCCS já foram feitas e a instituição tem condições de garantir os pedidos da categoria”, afirma o vice-reitor Dionei José da Silva.

    “Nosso interesse é que esse impasse se resolva o quanto antes. Tanto que participamos junto ao sindicato das reuniões na Secretaria de Administração e estamos dialogando com o governo estadual para atender os técnicos. Já sabemos que o Conselho de Desenvolvimento Econômico aprovou em sessão extraordinária a revisão do PCCS dos técnicos e que o governador agendou para a próxima quarta-feira uma reunião com o sindicato para encaminhar o projeto de alteração do plano para a Assembleia Legislativa”, diz o vice-reitor. 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Reitoria e Sindicato dos técnicos encaminham pleitos dos servidores junto ao governo estadual

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.