Zaki News

31/05/2013 - 06:10

Por: Wilson Kishi

Dois dias após a posse Landin diz “A saúde de Cáceres está um desastre”


Wilson Kishi

   “A saúde de Cáceres está um desastre” disse anteontem (29), via celular, Luiz Laudo Paes Landin que está apenas dois dias no cargo de secretário municipal de saúde. Landin assumiu pela segunda vez, na última segunda-feira (27), um dos órgãos mais importantes e também problemáticos da administração pública.

   Antes de tomar posse, o novo secretário viu denúncia com o descaso com a saúde pública ser publicado no jornal Expressão Notícias e fiscalizado e comprovado pelo vereador Edmilson Campos, conhecido por Café no Bule. O jornal denunciou que remédios estavam sendo esquecidos e estragados no almoxarifado da secretaria.

      Para Francis Maris Cruz (PMDB) “isso se deve principalmente pela falta de controle que antes havia na prefeitura”, disse para o jornalista Sinézio Alcântara durante posse do novo secretário. O prefeito disse que ainda não tem como precisar o total do prejuízo que os medicamentos vencidos causaram à administração. “É necessário realizar levantamento em todos os postos de saúde para ter a precisão do desperdício” justificou Francis.

   Luiz Landin sabe do desafio e das dificuldades que tem pela frente. Hoje, todos os Programas de Saúde da Família não estão funcionando e a falta de medicamentos nos postos é reclamação geral. Além disso, o fisioterapeuta terá que administrar os mandatos judiciais sem cumprimento e que vem gerando multas para o município. Para Paes Landin a saúde de Cáceres “é um desastre”.

    O novo secretário, que vinha sendo cotado para assumir em substituição a Arlene Alcântara desde o início de março, quando foi vinculado com exclusividade pelo jornalista Sinézio Alcântara, que a primeira mexida no staff de Francis Maris Cruz (PMDB) seria na Saúde e Landin seria o secretário.

Comentários: ( 3 ) cadastrados.
Por: Maria Angela
Caceres
É BOM PARAR DE RECLAMAR E COMEÇAE A AGIR,PRECISAMOS DE AÇAO.
31/05/2013 11:13:36

Por: Frias
Caceres-MT
O prejuízo né é só financeiro, mas moral também, as pessoas responsáveis tem que serem punidas criminalmente, pq vidas podem ter sido perdidas, enquanto medicamentos venciam no estoque da Secretaria de Saúde. Espero que o Prefeito aja com austeridade, neste caso, e que a Justiça de Cáceres, como por exemplo o Ministério Público não fique de braços cruzados.
01/06/2013 15:17:23

Por: Vicente
Cáceres
Administrador 10, dinheiro para saúde não tem, para pagar funcionário não tem, mas para publicar o feito do Adriano silva em outdoor pela cidade TEM. Me explica aonde apareceu o recurso...Só em Cáceres mesmo...
01/06/2013 19:12:59

Faça o comentário para a noticia: Dois dias após a posse Landin diz “A saúde de Cáceres está um desastre”

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.