Zaki News

30/05/2013 - 09:11

Por: Wilson Kishi

Novos membros de conselhos da Previ-Cáceres foram eleitos ontem


Wilson Kishi
Momento da contagem dos votos

   Foi realizada durante todo o dia de ontem (29) a eleição para composição de novos membros do Conselho de Gestão e Fiscal da Previ-Cáceres para o mandato de dois anos. A Comissão eleitoral presidida pelo servidor Rosinei Brunelli encerrou a votação exatamente às 17h onde estava instalada a sessão eleitoral na recepção da Secretaria de Planejamento.

   Ao todo, 200 servidores da prefeitura, da Câmara Municipal e os Inativos compareceram para cumprir com suas obrigações em escolher de forma democrática os representantes da classe nos conselhos do Instituto Municipal de Previdência Social – Previ-Cáceres.

   Para membros do novo Conselho Fiscal foram eleitos os únicos três servidores que se inscreveram e foram declarados, aptos a serem votados, pela Comissão Eleitoral, em atendimento ao Item 4.2 do Edital de Eleição. São eles: João Dias de Moura Filho, Gimerson Ferreira de Souza e Alexandre Silva Fagundes, que obtiveram 130, 123 e 120 votos cada, respectivamente.

   A composição do Conselho de Gestão foi escolhida quatro representantes da prefeitura, um, da Câmara Municipal e outro representando os Inativos. Da Câmara Municipal foi eleita a servidora Joseane Alves da Silva a única a registrar candidatura para a vaga e teve dois votos dos seis possíveis. Para representar os inativos, Selina Maria Lente foi eleita com 29 votos contra 8 da recém aposentada Jonésia Pouso Gracioli que fica na condição de suplente.

Wilson Kishi
Tentando disfarçar o nervosismo, Eduardo se mostrava tranquilo e como de costume, falante

   O que gerou maior expectativa foi para a escolha dos representantes dos servidores ativos para o Conselho de Gestão. Com cinco inscritos para eleição de quatro, deixou alguns candidatos apreensivos na hora da contagem dos votos como Eduardo José da Silva e Zenildo Pinto de Arruda, conhecido como Xá Onça. O nervosismo de ambos foi em vão, pois, por coincidência, foram os dois mais votados. Zenildo, com 94 votos, ficou em primeiro lugar e Eduardo vem em seguida com 92 votos. Ex-secretárias de Administração e Finanças, Vânia da Costa Sacramento, com 86 votos e Marlene das Graças Fornanciari, com 74 votos, respectivamente, completam os eleitos. Célia Regina Egues, atual secretária de administração ficou com na suplência com um voto atrás da Marlene Fornanciari.

   O Conselho de Gestão é composto por nove membros. Completam a composição do Conselho de Gestão mais dois representantes indicados pelo prefeito e um por indicação do Poder Legislativo. O mandato do atual conselho termina no próximo dia 06 de junho.

Wilson Kishi
Os 4 eleitos para representar os servidores efetivos no Conselho de Gestão.



Comentários: ( 1 ) cadastrados.
Por: Servidor
Cáceres-MT
Vejo que os inscritos eleitos não tiveram nem concorrentes, porque o Previ-Cáceres sequer fez divulgação da necessidade da realização da eleição. Isso é preocupante, vimos que quem esta à frente do Instituto, não esta levando muito à sério o futuro dos servidores da Prefeitura. E por isso, podemos verificar que alguns membros foram eleitos, por VOTO DE PROTESTO. Assim como Enéias, Tiririca e outros... em nosso país...
30/05/2013 15:23:28

Faça o comentário para a noticia: Novos membros de conselhos da Previ-Cáceres foram eleitos ontem

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.