Zaki News

28/05/2013 - 17:29

Por: Zakinews

Kishi participa de encontro com deputados de SP promovido pelo Cônsul Geral do Japão


Da esq. p/ dir.: Deputados federais Junje Abe e Keiko Ota; Cônsul Geral do Japão Noriteru Fukushima e Wilson Kishi

   O ex-vice-prefeito de Cáceres, Wilson Kishi, participou na Capital Paulista, na última sexta-feira (24) de uma reunião na residência oficial do Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Neruteru Fukushima, onde tratou de assuntos relacionados aos investimentos de empresariados japoneses no Brasil e sobre a participação de descendentes no cenário político pelo Brasil afora.

   Com a expectativa de Wilson Kishi assumir por quatro meses a vaga do deputado Valtenir Pereira (PSB), o Cônsul fez convite a dois deputados que representam a colônia de São Paulo na Câmara Federal. Estiveram presentes o deputado federal Junje Abe (PSD) da cidade de Mogi das Cruzes – SP e a deputada federal Keiko Ota (PSB) de São Paulo, Capital.

   No encontro, o deputado Junje Abe fez um balanço da economia brasileira e sobre o funcionamento do processo legislativo na Câmara Federal. Já a deputada Keiko Ota apresentou um relatório de suas atividades parlamentares na luta contra a violência. Wilson Kishi, a pedido de Fukushima, apresentou um levantamento da participação de descendentes japoneses na política de Cáceres e dentro do Estado de Mato Grosso. O cônsul ficou impressionado em saber que Cáceres já contou com quatro vereadores descendentes na mesma legislatura: o próprio Kishi, Makoto Hayashida, Massao Tanaka e Masato Nakahara.

   Por sugestão de Kishi, o Cônsul Neruteru Fukushima deve realizar levantamento da participação de representantes da comunidade nikey na política do país. Esse levantamento constará a quantidade de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, deputados estadual e federal pelos municípios e estados do Brasil.

   Está previsto para acontecer entre fevereiro a abril, uma missão técnica de empresários do Japão para visitar os estados de MT e SP. Segundo confidenciou o Cônsul, os empresários querem conhecer as empresas produtoras de soja no Estado e assistir o momento da colheita. Na oportunidade Wilson Kishi formulou convite para que essa visita se estenda até Cáceres e também conheça o processo de instalação da Zona de Processamento de Exportação - ZPE. Fukushima disse que vai depender da agenda dos empresários e da programação a ser definida na cidade de São Paulo.

   O convite do Cônsul Fukushima ao Kishi foi para retribuir à recepção que a comunidade japonesa de Cáceres prestou ao próprio Cônsul, em abril, quando da sua visita oficial, pela primeira vez, a cidade de Cáceres. O encontro culminou com um almoço com comida típica e estilo japonês.

Comentários: ( 3 ) cadastrados.
Por: Amir Montecchi
Cáceres-MT
Parabéns Sr. Kishi, por mais esta ótima oportunidade, não só a de levar tão longe parte da história de Cáceres, mas como também a de colocar nossa cidade às vistas do desenvolvimento. Seus levantamentos estão cada vez mais famosos não é. Abraço
28/05/2013 17:39:04

Por: Sebastião de Moraes
Cáceres
Parabens grande lider Wilson Kishi! com certeza representando bem nossa cidade ai em SP!
28/05/2013 22:21:02

Por: brasileiro
brasil
MEU DEUS ESTAMOS PERDIDOS, POIS NAO BASTA OFERECERMOS MORADIA, ESPAÇO DE TRABALHJO E AGORA QUEREM TOMAR O BRASIL...... FICAMOS DE OLHO
29/05/2013 07:26:07

Faça o comentário para a noticia: Kishi participa de encontro com deputados de SP promovido pelo Cônsul Geral do Japão

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.