Zaki News

28/05/2013 - 13:15

Por: Nayara Rodrigues

Recuperação da estrada da Caiçara estará pronta no final de semana


    No último final de semana a Prefeitura de Cáceres, recuperou mais de dez quilômetros na estrada que dá acesso ao Vale Piraputanga. Agora, a Prefeitura se prepara para, juntamente com a Secretaria de Obras, recuperar a Estrada da Caiçara. Importante ressaltar que essa estada é fundamental para ter acesso a propriedades rurais e pousadas localizadas à margem direita do Rio Paraguai.

    O Secretário de Obras do Município, Valdeci Rodrigues, informou que a Prefeitura realizará, em parceria com os moradores daquela região, a recuperação de cerca de 20 Km de um trecho chegando até o Recanto do Dourado. O Secretário exemplifica que os únicos equipamentos disponibilizados para esta obra são três caminhões, uma patrola e uma pá carregadeira. Afirmou, ainda, que se ele pudesse contar com três caminhões, uma pá carregadeira e uma patrola, os quais estão parados no pátio da Secretaria de Obras aguardando uma licitação para compras de pneus, haveria a possibilidade de se ampliar o trabalho.

    Valdeci explica que se todos os equipamentos estivem disponíveis, os trabalhos de recuperação das ruas e estradas de terra já estariam bem adiantados. Comentou ainda que, desde que as chuvas deram uma pausa  já fora recuperada as estradas do Paiol, Recanto Azul, Retiro São Sebastião, Ponta do Morro, Mangaval, Água Milagrosa, Comunidade São José, Facão, Acesso ao Porto de Morrinhos e Flor da Mata.

    Além dos trabalhos realizados na zona rural, afirma Valdeci, foram efetuados os encascalhamento e patrolamento das ruas dos bairros Jardim Popular, Jardim do Trevo, Santo Antônio, Marajoara, Maracanãzinho, Vila Irene, São Lourenço, Guanabara, Junco, Cidade Nova e o trecho não pavimentado da Avenida Getúlio Vargas. Ademais, ele explanou que o município está realizando tapa-buracos na Avenida Getúlio Vargas, Sete de Setembro, Talhamares, General Osório, Dormevil Farias, Porto Carreiro, Colhereiros, Rua da Tapagem com a Safira, Expedicionário, João Parreira Duarte, Coqueiros, Coronel Dulce, Comandante Beduíno, Coronel Faria, 13 de Junho, Galáxia, Turquesa, Maravilha, Dona Albertina, Princesa Izabel, Nossa Senhora Aparecida, Olavo Bilac, Tiradentes e Tuiuiú.
Em função da estrutura limitada é que os trabalhos não estão ainda mais adiantados, finalizou o Secretário de Obras.

Nayara Rodrigues

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Recuperação da estrada da Caiçara estará pronta no final de semana

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.