Zaki News

27/05/2013 - 08:28

Por: Lygia Lima

Vestibular da Unemat termina sem nenhum imprevisto


Assessoria

   As provas do vestibular para ingresso nos 52 cursos de graduação da Universidade do Estado de Mato Grosso e da primeira fase do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros terminaram sem que fossem registrados quaisquer imprevistos ou ocorrências graves.

   No total, 13.824 candidatos fizeram as provas, sendo registrada abstenção na ordem de 14,60%. As provas ocorreram durante todo o dia de domingo (26) em 13 cidades de Mato Grosso. 73 candidatos foram eliminados, a maioria por uso indevido de aparelho eletrônico como celulares, relógios ou porque deixaram de assinar um dos cartões de resposta.

   A Assessoria de Concursos e Vestibulares da Unemat (Covest) afirma que o vestibular pode ser considerado um sucesso, já que o número de inscritos 16.188 candidatos foi recorde. A proposta para que as provas fossem aplicadas em um único dia visavam reduzir a abstenção de candidatos que muitas vezes não eram liberados do trabalho para responderem as questões no segundo dia.

   O tema cobrado na prova de redação do vestibular da Unemat neste no foi “As relações que se pode estabelecer entre o uso da tecnologia da comunicação e da informação com o comportamento humano no mundo contemporâneo”.

   Nesta segunda-feira (27) será divulgado o gabarito preliminar das provas. Os candidatos que desejarem poderão interpor recursos no s dias 28 e 29 de maio por meio de formulário específico disponível no portal: www.unemat.br. O resultado final será conhecido a partir do dia 19 de julho e as aulas terão início em agosto deste ano em 10 dos 11 campi da Unemat.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Vestibular da Unemat termina sem nenhum imprevisto

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.