21/03/2013 - 13:00

Por: Wilson Kishi

Lúcia concede cidadania cacerense para Geraldo Fidelis e Ana Emília Brasil


Wilson Kishi
Dr. Geraldo Fidelis fazendo uso da palavra com Lúcia ao lado
    A ex-vereadora Lúcia Gonçalves (PT) voltou a usar a tribuna da Câmara Municipal de Cáceres na sessão ordinária da última segunda-feira (18) para entregar títulos de cidadania cacerense a duas personalidades: ao juiz de Direito Geraldo Fernandes Fidelis Neto e a professora e advogada Ana Emília Iponema Sotero Brasil.

   A presença de Lúcia Gonçalves ficou acordada junto ao presidente da Câmara, vereador Alvasir Ferreira de Alencar (PP) que abriu a oportunidade para que a ex-vereadora prestasse, ela própria, as homenagens de sua autoria aprovado na gestão anterior. Com a presença de centenas de pessoas que lotou o plenário da Câmara de Cáceres, Lúcia fez a apresentação dos dois homenageados.

Wilson Kishi
Lúcia ao lado de Ana Emília Sotero Cáceres Brasil

   Ana Emília atual Superintendente Estadual de Políticas para as Mulheres, nomeada pelo governador do Estado Silval Barbosa, tem presença marcante no município de Cáceres, sempre com atuação em defesa dos direitos da mulher. A vereadora expos parte desse grande e importante trabalho realizado por Iponema Brasil em conjunto com vários movimentos sociais de Cáceres. Além disso, a professora, advogada, doutora em ciências jurídicas e sociais vem ocupando nos últimos anos, cargos e funções estratégicas para desenvolver ações dentro de Mato Grosso de políticas para mulheres.

   Outro homenageado foi o filho do ex-prefeito de Cáceres Walter Fernandes Fidelis e Maria da Conceição Cardoso Leal Fidelis (dona Mary), o juiz de Direito Geraldo Fernandes Fidelis Neto. Muitos pensavam que Geraldo Fidelis fosse cacerense. Puro engano. O juiz nasceu em São Paulo – SP e na sua juventude mudou-se para Cuiabá e formou-se em Direito na UFMT, mas sempre esteve presente na Princesinha do Rio Paraguai até pela família ter radicado em Cáceres onde seu pai chegou a ser deputado e prefeito.

Wilson Kishi
Os homenageados ao lado de representantes dos movimentos sociais e da vereadora Lúcia Gonçalves

   Para a vereadora e concordância de todos os vereadores da legislatura passada, Geraldo Fidelis além do seu crescimento pessoal, trabalhou como assessor no Tribunal de Justiça em 1999 até chegar a magistratura de Mato Grosso em 2003. Foi juiz e Diretor do Forum da Comarca de Cáceres e durante seu período radicado na cidade, palestrou em diversos movimentos sociais e encontros no Estado e fora do país, como em Seul/Coréia do Sul na Conferência Internacional sobre Direitos Humanos das Mulheres.

   A ex-vereadora Lúcia, numa demonstração de reconhecimento da importância dos movimento sociais, principalmente daquelas voltadas em defesa dos direitos da mulher em Cáceres, convidou várias pessoas representado cada grupo para de forma coletiva entregassem o certificado de Cidadãos Cacerenses aos homenageados: Dr. Geraldo Fidelis e Ana Emília Brasil, agora, ambos, cacerenses de direito.
 

Comentários: ( 4 ) cadastrados.
Por: ELEITOR
CACERES
VEREADORA 100% INOPERANTE, FOI BASE ALIADA A PIOR ADMINISTRAÇÃO QUE CÁCERES JÁ VIU ATÉ 31/12/2012, POR QUE A QUE AI ESTÁ NÃO ESTA FICANDO PARA TRAZ, EX VEREADORA A SENHORA E O PT CACERENCE FOI A MAIOR DECEPÇÃO, NA ELEIÇÃO QUE TINHA QUE UNIR FORÇAS PARA COMBATER AS OLIGARQUIAS MAIS UMA VEZ SE ACHICALHARAM, O PT CACERENSE É PELEGO.
21/03/2013 15:19:35

Por: Miguel Torres
Cáceres
Caríssimo "Eleitor", suas críticas estão fora de foco. A matéria diz sobre a honraria recebida pelo juiz e pela superintendente estadual de defesa da mulher orfertado pela Câmara de Cáceres atraves da vereadora Lúcia. Suas críticas estão fora de foco mesmo, vá estudar caro "Eleitor". ....Agora, quanto aos homenageados estão de parabéns e merecedor do título. Sucessos ao dr. Geraldo e dra. Ana Emilia.
21/03/2013 15:28:44

Por: Observador Cacerense
Cáceres
Porque a vice-prefeita não ficou na sessão pra assistir um momento importantíssimo para uma pessoa que ajudou muito durante o tempo que ela foi secretária de ação social? Faltou consideração dela. Mas tudo bem Ana Emilia, voce já fez muito por merecer e espero que continue, agora mais do que nunca, cada vez mais ajudando a nossa cidade.
21/03/2013 17:02:33

Por: Observador Cacerense
Cáceres
Ops! Não poderia deixar de parabenizar também o doutor Geraldo Fidelis. Sua luta em defesa da mulher é reconhecido e tem um trabalho que ainda nao terminou que é o CANIL. Vamos ver se, quando inaugurar eles lembre que vc foi o idealizador. Eu sei disso.
21/03/2013 17:06:44

Faça o comentário para a noticia: Lúcia concede cidadania cacerense para Geraldo Fidelis e Ana Emília Brasil

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.