10/03/2013 - 02:34

Por: Wilson Kishi

Conquista Indefinida?


Depois de longos anos, os Procuradores Municipais tiveram sua vitória em julho/2012, com a aprovação da Lei Complementar 96/2012, que de fato, criou a Procuradoria Geral do Município, antes vinculada à Secretaria de Governo. Ganharam do então prefeito Túlio Fontes, estrutura de um órgão da prefeitura e regulamentou a carreira de procuradores municipais. A LC entrou em vigor na sua publicação e os efeitos financeiros incidentes a quem de direito, só entrou em vigor a partir de janeiro deste ano. É nesse ponto que  tem deixado o prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) encucado e mais enrolado com o gasto de pessoal. Francis pretende revogar essa lei complemantar 96, por considerar que gera um impacto na folha de pessoal.
A primeira tentativa foi na segunda-feira (4) passada. O projeto chegou à Câmara após o horário de expediente e não houve como colocar na pauta da sessão daquele dia. A expectativa é que na sessão desta semana, o projeto seja, pelo menos, lido e encaminhado às Comissões permanentes para emitir pareceres. O procurador do município Gilberto Costa esteve presente na última sessão e conversou longamente com o secretário de governo Neto Gouveia. O assunto foi no pé de ouvido, mas com certeza falava sobre a pretensão do prefeito.

Comentários: ( 4 ) cadastrados.
Por: Ana Lucinéia Moraes
cidade alta
esses advogados legislaram em causa própria pela segunda vez!na primeira vez gestão do Ricardo Henry aumentaram seus salários na surdina, e dessa vez com o Túlio também. O Prefeito tem toda razão, tomam vergonha na cara, se acham que estão ganhando pouco vão fazer outro concurso que pague salários mais altos porque a prefeitura não tem como pagar salário de 17.000,00 até para quem está em estágio probatório.
16/03/2013 21:01:52

Por: Luiz Antonio
Jardim do Trevo
concordo com o Neto essa Lei é um desrespeito para com os demais servidores que também trabalham e estão há muito tempo com seus salários defasados! revogação da Lei com urgência!
15/03/2013 20:39:33

Por: Neto
Caceres
Caro Agostinho, leia a Lei Complementar nº 96 na integra, e depois faça vosso posicionamento. O que esta posto na Lei não é direito, e sim, uma famigerada berração.
15/03/2013 01:39:00

Por: Agostinho Silva
Cáceres
Acho que o prefeito atual não tem direito de tirar o direito dos outros.
10/03/2013 21:46:23

Faça o comentário para a noticia: Conquista Indefinida?

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.