04/02/2013 - 08:00

Por: Wilson Kishi

Prefeitos da região reúnem com governador e repetem prioridades


 
Cáceres pertence ao Consórcio Complexo Nascentes do Pantanal

   Mais uma reunião dos representantes de todos os municípios que compõem os consórcios Vale do Guaporé e Nascentes do Pantanal com o governador do Estado aconteceu para reivindicar praticamente as mesmas prioridades de sempre, seja agora com o governador Silval Barbosa, como também com o então governador Blairo Maggi.

   As demandas existem há muito tempo, sai governo e entra governo, as prioridades não mudam porque os pedidos não são atendidos na sua totalidade. Desta vez, repete os pedidos de recuperação da MT=175, entre os municípios de Mirassol D`Oeste e Jauru; MT-170, do distrito de Santo Antônio do Caramujo (Cáceres) a Salto do Céu.

Jana Pessôa/Setas-MT
Audiência aconteceu na Sala de Reunião 
"Garcia Neto" no Palácio Paiaguás

   O prefeito Francis Maris Cruz cobrou o retorno dos maquinários sob a administração do consórcio. “É uma ação de governo de suma importância e classificamos como de urgência urgentíssima o retorno dos maquinários para socorrer as estradas estaduais; a retomada das obras de pavimentação da MT-343; e melhoramentos no aeroporto Nelson Martins Dantas”, justificou o prefeito de Cáceres acrescentando ainda que, "colocar pra funcionar o Centro de Reabilitação de Cáceres é prioridade".

   O governador Silval Barbosa ficou sensibilizado com os pedidos dos prefeitos e prometeu avaliar as mais urgentes e prometeu uma resposta rápida quanto ao retorno dos maquinários da patrulha mecanizada rodoviária sob controle dos respectivos consórcios. A reunião aconteceu a pedido do prefeito de Cáceres por intermédio do deputado Airton Português e acabou se transformando numa reunião do colegiado de prefeitos dos dois consórcios da região. O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) e o deputado federal Eliene Lima (PSD) também estiveram presentes em apoio aos municípios. A reunião aconteceu na última quinta-feira no Palácio Paiaguás.

Comentários: ( 1 ) cadastrados.
Por: Gessy Cintra

Fiquei sabendo que o governo já tá com dificuldades de pagar salarios como vai ajudar os prefeitos do interior?
04/02/2013 12:21:13

Faça o comentário para a noticia: Prefeitos da região reúnem com governador e repetem prioridades

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.