Zaki News

19/01/2013 - 20:33

Por: Gleid Moreira

Padre Nazareno Lanciotti



Acervo Diocese
Pintura do Padre Nazareno Lanciotti em destaque na principal avenida de Jauru
   Padre Nazareno nasceu em 1.940 em Roma, em uma humilde família cristã. Entrou para o seminário, ainda muito jovem, onde aprendeu filosofia e teologia. Foi ordenado em junho de 1.966, aos 26 anos. Em 1.972 foi padre da Diocese de Cáceres, quando chegou ao Brasil e passou a trabalhar na evangelização, na Operação de Mato Grosso. Em Jauru, padre Nazareno fundou o Asilo “Coração Imaculado de Maria” que abriga idosos da região.

   A Santa Missa, Comunhão Eucarística, a confissão, a recitação do Rosário foram os marcos de sua catequese, que na sua simplicidade e profundidade parecem os do Santa Cura D’Ars. Fazia parte do Movimento Mariano dos Sacerdotes e o seu lema era: “Coração Imaculado de Maria, a confiança, a minha salvação e vitória”. Embora reconhecido por seus grandes feitos no Estado de Mato Grosso, em 2001 o padre Nazareno foi tragicamente assassinado.

   O deputado Airton Rondina homenageou o padre Nazareno, “Vemos nesse título de cidadão mato-grossense, mesmo que seja in memorian, uma forma no mínimo, justa, de homenagear o grande homem e religioso que foi o padre Nazareno. Acredito que é uma homenagem compartilhada por toda a população que conheceu o seu trabalho”, justifica o parlamentar, aproveitando os eventos em comemoração ao centenário da Diocese de São Luiz de Cáceres, no ano de 2011.


Jornalista
Gleid Moreira - DRT/MT: 1.338

Comentários: ( 1 ) cadastrados.
Por: Silvanir soares da silva
Betim MG
Sou silvanir moro em betim mg e tive a graça de ter o Padre Nazareno como meu padrinho de crisma .
03/01/2014 15:31:36

Faça o comentário para a noticia: Padre Nazareno Lanciotti

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.