06/04/2021 - 07:38

Por: Jânio Batista

Mensagem de Terça-feira (6)



BOM DIA PESSOAS...!

Nesse tempo sombrio de Pandemia percebo  que algumas as pessoas do meu convívio andam mal humoradas... Considerando que as pessoas estão sempre em busca de evolução e desenvolvimé bom reflitir sobre a nossa vida e nossa rotina a fim de perceber qual o nível do nosso bom humor, ou seja, observar se estamos ficando com mais ou menos bom humor durante seu dia... Alguns estudos que eu li comprovam que essas pessoas que mantém o bom humor, são mais comunicativas e saudáveis. Isso mesmo...!  Já foi comprovado que o bom humor faz muito bem para a nossa saúde, por exemplo: a pressão arterial pode diminuir; o colesterol bom também conhecido como HDL pode aumentar; o sistema imunológico fica fortalecido; os músculos ficam mais relaxados o que diminui sua tensão e dores musculares; o bom humor reduz a ansiedade e o estresse, diminuindo também os sintomas da depressão... Uma pessoa bem-humorada produz mais endorfina e por isso consegue sofrer bem menos que a maioria das pessoas que vivem estressadas. A endorfina é o hormônio capaz de fazer com que as pessoas relaxem, ele controla a pressão sanguínea, mantém o bom humor, melhora o sono e até  desempenho sexual...(!)

O mau humor só consegue atrair coisas negativas para a vida das pessoas, por isso, tento sempre manter-me ligado ao bom humor.
Uma pessoa mal-humorada vive triste, estressada e angustiada, e diferentemente do bom humor que libera a endorfina, o mau humor libera a adrenalina, o que causa diversos sintomas como: dores de cabeça, palpitação, arritmia cardíaca, tremores, mãos frias, dores no estômago, estresse e até mesmo falta de ar.
Bom, há muitas coisas acontecem que tiram o bom humor das pessoas. Coisas como: um boleto para pagar, uma multa de trânsito inesperada, uma reunião de trabalho que não teve bons resultados, um desentendimento com o parceiro (a), um filho que não vai bem no comportamento... Tudo isso tira o bom humor... Diante disso, sabemos que o melhor a fazer é manter-se motivado, otimista e como pensamento sempre no lado bom que as coisas trazem. Os desafios sempre vão existir e cabe a cada um de nós decidirmos como levar isso a diante, se é com bom humor e com pensamentos positivos ou se é com mau-humor e negatividade. O bom humor tem o bom jeito de olhar para as coisas com esperança e nesse tempo que vivemos é muito necessário...! Um bom dia para você. Sorria sempre...! Cuide-se.

(Professor Jânio Batista)

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mensagem de Terça-feira (6)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.