13/01/2021 - 12:10

Por: Jânio Batista

Mensagem de Quarta-feira (13)



BOM DIA...!

Hoje acordei pilhado...! Cheio de boas e grande energias....Ontem, antes de dormir desfolhei correndo os olhos num livro para encontrar o sono, destaquei uma frase interessante de Roberto Shinyashiki no seu livro; "O sucesso é ser feliz". A frase: "...Qualquer estúpido pode ser infeliz. Não é necessário alguém especial para ver problemas em qualquer coisa, a qualquer hora. Aliás, há pessoas que não desperdiçam uma oportunidade de sofrer. Mas saber transformar pequenos acontecimentos em fonte de alegria é habilidade de poucos..."
Pois então. Esqueço a situação da minha vida por um instante e presto atenção. Qual é a diferença...? A nossa situação de vida existe no tempo. Nossa vida é no agora. Nossa situação de vida é coisa da nossa mente. Nossa vida é real. Por isso é verdadeiro, onde quer que eu esteja, estarei lá por inteiro. Se eu achar insuportável o meu aqui e agora isso me fará  infeliz, e ainda terei três opções: (1) - abandono situação, (2) - mudo-a ou (3) - aceito-a totalmente...! Se eu desejo ter responsabilidade sobre a minha vida, devo escolher uma dessas opções e devo fazê-lo. Depois, arco com as conseqüências. Sem desculpas. Sem negatividade...!

Por isso vivo e aproveito com intensidade cada  momento, sendo ele ruim ou bom, desfruto das pequenas coisas que a vida me dá, que muitas vezes passam desapercebidas no meu cotidiano. Lembro-me, na vida raramente alguém consegue uma segunda chance, eu consegui, então vivo cada segundo, cada milésimo como se fosse o último, pois uma coisa mais certa do que a morte é que o tempo jamais retorna...! Se vou tentar fazer algo, vou até o fim, com intensidade, caso contrário, nem começo. Um ótimo dia para você...! Com certeza, o nosso dia hoje vai ser o melhor...! Cuide-se.

(Prof.Jânio Batista de Macedo)

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mensagem de Quarta-feira (13)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.