05/09/2020 - 07:40

Por: Jânio Batista

Mensagem de Sábado (5)



BOM DIA...!

Algumas pessoas precisam de uma lista de coisas tão grande ou pequena quanto for necessária para se satisfazer e tranquilizar quando se trata de organizar a vida. Eu particularmente costumo anotar tudo pela manhã das coisas que preciso fazer. Anoto o que preciso comprar antes de ir ao mercado, no início da semana anoto coisas que preciso realizar e fazer. Um costume antigo. Mas volta e meia anoto sobre a vida. É faço até perguntas para me ajudar:
- O que eu quero que exista na minha vida até o final do ano...? - No mundo ideal, quais hábitos, compromissos, passatempos e iniciativas eu devo conquistar até o final desse ano...? - Quais são as áreas da minha vida que mais foram negligenciadas...? - Quais partes da minha existência estão capengando hoje em dia...? - Quais áreas da minha vida floresceram e deram bons resultados...?  - Quais vitórias eu quero expandir ou solidificar esse ano...? - Para estar onde eu quero estar daqui a dez anos, o que eu preciso começar a fazer agora...? - Quais projetos eu posso começar a colocar em prática hoje que vão me ajudar a ter o futuro que eu quero...?

Não são só perguntas, são reflexões, mas as respostas que a gente vai encontrando para elas é vão fazer toda a diferença para o planejamento...! Sempre reservo algumas horas de um dia para ir num cantinho do pensamento, fico em paz e reflito sobre que respostas darei a essas perguntas. Até falo em voz alta, divido esse processo com algum amigo e anoto todas as ideias que vierem à minha cabeça. Afinal, saber aonde a gente quer chegar é bom e absolutamente essencial para conseguir dar os passos para chegar lá...!

Na vida a gente tem que planejar minimamente  o que irå ter no futuro e sempre correr atrás, mesmo por que vai chegar um dia em a gente vai se perguntar: - "...se  eu não conseguir tudo isso, irei me arrepender...?" Pois então; uma coisa é clara, a gente só irá se arrepender se desistir...! É isso. Desejo-lhe um belo dia e um bom início de um final de semana prolongado. Cuide-se...!

(Prof.Jânio Batista de Macedo)

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mensagem de Sábado (5)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.