07/08/2020 - 07:53

Por: Jânio Batista

Mensagem de Sexta-feira (7)



BOM DIA...!

Entenda comigo este raciocínio. Você já percebeu que, quanto está trabalhando em algo que anima muito e que deixa totalmente envolvido, surgem de todas as parte mais informações sobre esse assunto...? De repente é um livro que lhe salta aos olhos; ou um outdoor com uma propaganda; alguém fala sobre o assunto de forma inesperada. Por quê isso acontece...? Porque nossa mente, pelo fato de estar focada, está filtrando tudo o que vê de forma que aquele assunto seja priorizado. Na verdade, a mente está fazendo muito mais do que apenas prestar mais atenção a um determinado assunto. Ela ajudando a criar a realidade que cerca naquele momento. Conforme vem sendo comprovado por  diversas experiências no campo da Física Quântica.

A mente humana interfere de forma efetiva naquilo que chamamos de realidade objetiva. (Leia o livro ou assista o filme:  “Quem somos nós” de Willian Arntz, Betsy Chasse e  Mark Vicent). Com base nessas experiências, podemos dizer que a somatória de nossos pensamentos vão gradativamente construindo o que acontece na nossa vida...! A situação em que nos encontramos agora é resultado dos pensamentos que nutrimos no passado. Mas o futuro será o resultado dos pensamentos que estamos criando agora...! (esta conversa vai longe...). A Física quântica explica: Se tudo é energia, inclusive pensamentos e ações, ações e pensamentos viram imãs de energias pariformes. Simplificando: observe os noticiários. Homicídios, assaltos, mortes, só tragédia, para  que vou me conectar a essa energia gente...? Violência, drogas, dor, traição, doença, tristeza, miséria... Para que...? Quando estamos conscientes entendemos tudo e nos tornamos mais...

Segundo a mecânica quântica, todas as suas ações voltam para você, além disso, suas atitudes positivas ou negativas tem o poder de interferir no presente e futuro da humanidade, influenciando a história de forma positiva e/ou negativa. Desta forma, temos total responsabilidade para com o nosso planeta, controlando nossos pensamentos e evitando que nossos sentimentos sejam recheados de negatividades e malignidades, contribuindo para a harmonia do universo e consequentemente, trazendo a paz para perto de nós. Por isso, Deepak Chopra sabiamente disse: "...O que for teu desejo, assim será tua vontade. O que for tua vontade, assim serão teus atos. O que forem teus atos, assim será teu destino. Vai longe essa reflexão. Desejo-lhe um excelente dia, cheio de pensamentos bons...! Cuide-se.

(Prof.Janio Batista de Macedo)

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mensagem de Sexta-feira (7)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.