20/07/2020 - 08:36

Por: Jânio Batista

Mensagem de Segunda-feira (20)


 

BOM DIA...!

Toda inquietude, todas as dores, todos os ruídos que tantas vezes parecem nos invadir são apenas expressões desorganizadas de algo maior, de um potencial de vida,a capacidade de se expressar em amor... Talvez não esteja claro agora. É necessário pacificar-se para entender. Não é o mundo, nem as pessoas, nem nada mais que deve promover paz em nós. Esse é nosso condicionamento, geralmente é assim que somos levados a acreditar: A paz e a felicidade está em algo a ser buscado, uma meta, uma pessoa, um evento ou uma ação que preciso fazer...Essa busca insaciável...!

Faz com que as emoções enfraqueçam, nossa natureza seja distorcida, a criatividade diminui, coloca-se um véu denso e escuro sobre a capacidade de enxergar com clareza. Tudo o que temos naturalmente como potencial humano, toda beleza se confina em uma estrada estreita, congestionada, poluída. Como aquele mundo de gente que sai para uma viajem para o Pantanal ou para o Litoral achando que encontrará felicidade e a paz numa fazenda ou numa praia lotada, carros literalmente estacionados nas estradas, falta de estrutura, de água, de comida, horas de paciência na ida e na volta enquanto a cidade desfruta de rara paz...A paz e a felicidade mora ai dentro de nós. Não fora. Não lá, mas aqui. Tudo ficará absolutamente claro quando você se permitir parar, aquietar e enxergar. Não há fórmulas mágicas, encantamentos ou nada que substitua esse entendimento básico: É preciso enxergar-se...! Desejo-lhe uma excelente semana. Que seu dia hoje seja ótimo. Cuide-se...!

(Prof.Jânio Batista de Macedo)

 

Comentários: ( 1 ) cadastrados.
Por: Celso Fanaia Teixeira
Cáceres
Que exemplo de bondade e desprendimento das coisas materiais esses senhores Freis mostraram a todos nós, fui educado no colégio dos Freis, da Pré a oitava Série, foram aprendizados que jamais esquecerei, principalmente nas coisas simples ensinadas por esses homens predestinados a educar, aprendemos arte, cultura, esportes, religião e conhecimentos gerais e principalmente a ser um cidadão de bem, qualquer ação feita por esses homens, tinha como objetivo a transformação da criança em um homem honesto e justo. Como exemplos de muitos, cito as festas juninas, onde os próprios alunos faziam o trabalho de garçom, aquela atividade para eles certamente tinha seus objetivos como: estimular ações de responsabilidade, de servir bem as pessoas, do manuseio do dinheiro com retidão, e principalmente de ensinar a ser organizado, e sobretudo honesto, o cultivo das orquídeas pelo Frei Matheus era uma forma prática de mostrar aos alunos o verdadeiro amor pela natureza e o meio ambiente, a carpintaria do Frei Marino formando jovens a trabalhar com a arte da madeira, possibilitando uma carreira, e o mais importante de tudo seria a forma de tratamento e valorização dos professores que atuavam no ISM, e a socialização dos jovens em fanfarras, passeios ciclísticos e festas juninas, portanto, tudo que fizéssemos a esses Freis em suas partidas, seriam muito pouco pelo tanto que contribuíram com esta terra na formação de homens de bem. Obrigado de coração meus estimados e amados Freis🙏🙏🙏🙏🙏
20/07/2020 12:02:11

Faça o comentário para a noticia: Mensagem de Segunda-feira (20)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.