28/06/2020 - 07:36

Por: Jânio Batista

Mensagem de Domingo (28)


 

BOM DIA....!

Ontem, num papo bom com uma amiga ela foi enfática em perguntar-me: Se a gente pode optar pelo que é bom, por que escolhemos o mal...? Se sabemos que determinadas escolhas produzirão sofrimento, por que as escolhemos...? Já reparou que às vezes somos movidos por vontades de auto sabotagem...? Tem horas que os caminhos interiores nos surpreendem e nos levam para perto do abismo, negociando nossa essência, flertando com a dor...

Ás vezes fazemos o mal que não queremos e deixamos de fazer o bem que  tanto gostaríamos, já dizia Paulo de Tarso há tanto tempo. “...Dúbios, cheios de ambiguidades, convivendo entre o sagrado e o profano...” Somos assim. Já que não temos controle sobre a vida e frequentemente somos surpreendidos por ela...! Cuidemos do nosso coração, da nossa mente. Penso que na vida independente da religião, a gente tem que fazer o bem sempre...! E fazer o bem consiste em fazer as coisas de coração, por vontade, assim podemos sentir a paz...!

Como dizia meu saudoso Professor de Lógica na filosofia: "...Viva um dia de cada vez, tenha pressa não, o coração da gente é feito de urgências, mas no fim de tudo esperar e ter paciência ainda nos traz leves e boas consequências..." Eu já tive estas vontades loucas de pegar qualquer caminho e aprendi que caminho incerto que não nos leva em lugar algum nem sempre faz sentido. Precisamos sim, ter objetivo certo, ainda que seja árduo ou longo, a gente tem que tentar, lutar para chegar lá. Se a gente arrisca e começa a caminhada chegaremos lá nos objetivos que traçamos...! Que nosso dia hoje seja cheio de coisas boas...! Vamos em frente - estamos no inverno aproveite o friozinho. Cuide-se...!

(Prof.Jânio Batista de Macedo)

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mensagem de Domingo (28)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.