25/06/2020 - 08:07

Por: Jânio Batista

Mensagem de Quinta-feira (25)


 

BOM DIA...!

Todo mundo já sabe que caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem...! A gente exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.  Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde...! E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda...! Acumular o não pedir perdão pelas nossas mancadas pode até dar câncer, não há tomate ou mussarela que previna. Por isso que é bom Ir ao cinema, não ter nenhum celular tocando quando se propõe a ler um livro, ou fazer uma trilha e se o filme e espetacular, aquele que mexe com nossos pensamentos - tirar um tempinho para refletir e comentar com alguém...! 

Por outro lado é bom buscar a natureza, se afastar e olhar o mato, o rio, o céu estrelado, a lua...! Conversar nesse cenário com uma boa companhia é melhor ainda. As vezes precisamos ouvír os cantos do pássaros e o som da mata...!  Buscar o bom humor é melhor do que rancor. Estar com amigos é um remédio para alma. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sensibilidade com as pessoas, a solidariedade sem tamanho...!

Se a gente quer o melhor de si e das pessoas, temos que dar o máximo de nós. Enfim, agradecer sempre, pois a gratidão abre as portas do coração...! Então  é isso...! Desejo-lhe  um ótimo dia que começa e que HOJE seja muito bom para todos nós...! Cuide-se...!

(Prof.Jânio Batista de Macedo)

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mensagem de Quinta-feira (25)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.