23/06/2020 - 07:10

Por: Jânio Batista

Mensagem de Terça-feira (23)



BOM DIA...!

Estou eu aqui pensando com meus botões...A verdadeira sabedoria é um processo interior, indiscernível e não é mensurável. Muitas vezes a própria pessoa não tem consciência do que realmente sabe. É por isso que a caminhada nesta terra deve ser um processo de entrega, simplicidade e percepção focada em tudo o que é simples e puro...

Ninguém precisa ir além disso porque é na simplicidade que as maiores verdades se encontram. O que passar disso pode servir de divertimento intelectual, mas não será nada além. Felizes os que sabem expressar sua sabedoria com palavras, mas saiba que esse não é maior do que aquele que não sabe nem ler, que adquiriu ao longo da vida o conhecimento empírico. Isso conta e muito e ele expressa em sua simplicidade, na caminhada, no sorriso, no olhar, no jeito simples de ver a vida e servir ao próximo...! Nada supera isso. Como disse a escritora Cora Coralina: "...O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes."

Meu Professor de latim era um italiano sábio  apaixonado pela leitura. Um dia nos disse em sala de aula que o ser humano comum fala, o sábio escuta, o tolo discute...! Não esqueci. Pois bem, numa discussão o silêncio é ouro e muitas vezes é também resposta. Veja, o Isaac Newton foi um astrônomo, alquimista, filósofo natural, teólogo e cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, deixou-nos está dica: "...O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano...!" Aproveito para almejar a você saúde, sabedoria e que seu dia hoje seja bom. Cuide-se...!

(Prof.Jânio Batista de Macedo)

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mensagem de Terça-feira (23)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.