21/06/2020 - 07:44

Por: Jânio Batista

Mensagem de Domingo (21)




BOM DIA...!

Hoje é o segundo dia de inverno. Eu tenho uma mania de sempre ler varias vezes um trecho que encontro num livro que estou lendo, que despertou-me atenção e gostei. Faço isso todos os dias antes de dormir.  Ontem, li um trechos do livro “O Jogo das Contas de Vidro” de  Herman Hesse. Ele foi escritor e pintor alemão. Gostei do trecho sobre a  “serenidade”. Para ele a serenidade não é feita no divertimento nem de narcisismo, é conhecimento supremo e amor, afirmação da realidade, atenção que desperta junto à borda dos grandes fundos de dor e de todos os abismos; é uma virtude dos santos e dos cavaleiros, é indestrutível e cresce com a idade e com a aproximação da morte...

Serenidade é o segredo da beleza e a verdadeira substância de toda a arte. Para o poeta que celebra, na dança dos seus versos, são as magnificências e os terrores da vida...Para o músico que dá os belos tons trazem-nos a luz; aumenta a nossa alegria ao ouvir som da sua musica que refresca a nossa alma...Talvez o poeta cujos versos nos encantam tenha sido um triste solitário, e o músico um sonhador melancólico: isso não impede que as suas obras participem da construção da nossa serenidade. O que eles nos dão, não são mais as suas trevas, a sua dor ou o seu medo, é uma gota de luz pura, de eterna serenidade. Mesmo quando povos inteiros, línguas inteiras, procuram explorar as profundezas cósmicas em mitos, religiões, o último e supremo termo que poderão atingir é essa serenidade.

Todo sofrimento recebido com serenidade tem um doce-amargo que, em vez de maltratar, faz bem...! A serenidade da mente influencia mais na saúde do corpo físico do que a maioria das pessoas possam acreditar. Um bom dia para você - que possamos seguir o exemplo das montanhas: manter-nos sereno e quieto, mesmo diante de todas as tempestades e intempéries da vida. Cuide-se...!

(Prof.Jânio Batista de Macedo)

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mensagem de Domingo (21)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.