06/06/2020 - 16:09

Por: Assessoria PMC

Defesa Civil de Cáceres faz entrega de materiais para as famílias e as escolas atingidas por vendaval


Ascom

 

   A Defesa Civil do município de Cáceres, faz entrega hoje (05), de junho de 2020, de materiais de construção para as famílias que tiveram suas casas atingidas e para as escolas no temporal que ocorreu em dezembro de 2019. O valor total do recurso aproximado recebido do Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Defesa Civil Nacional, é de aproximadamente R$ 500.000,00.

   O assistente técnico da Defesa Civil do Estado, Benedito de Araújo, contou sobre o caminho percorrido em conjunto pela Prefeitura, através das Secretárias de Assistência Social e Infra Estrutura e Logística, em parceria com a Defesa Civil do Estado, para que hoje pudesse estar sendo feita essa entrega. “O prefeito Francis abriu as portas do seu Gabinete para nós realizarmos o trabalho, colocando a sua equipe de engenheiros e Assistentes Sociais a nossa disposição e sentimos nesse que município a Coordenação de Defesa Civil Municipal, entendeu a verdadeira missão do que é ser Defesa Civil, acolhendo humanamente quem de uma hora para outra teve o seu lar dilacerado e não possui recursos para reconstruir”.

   Benedito explicou que foi feito o levantamento das famílias e das escolas atingidas, encaminhado para a Defesa Civil Nacional e “Dez famílias, já receberam os matérias de acordo com a sua necessidade, compramos em uma loja local através de um cartão que nos foi disponibilizado, já está na conta da Secretária de Educação do Município o valor para reconstrução do que foi destruído nas escolas e também a contratação de uma empresa que irá construir 2 casas que foram totalmente destruídas no valor de 70 mil cada, finalizou Benedito agradecendo e parabenizando a agilidade, dedicação e comprometimento para que esse recurso chegasse pela primeira vez a essa cidade pelo do Ministério do Desenvolvimento Regional, afirmou Benedito.

   A dona de casa contemplada, Vicencia Silva, do Bairro Cidade Nova, muito emocionada declarou que isso parece um sonho “Eu nem acredito que isso está acontecendo, só Deus para agradecer a essas pessoas, por que eu vou viver até o fim dos meus dias e nunca vou ter como pagar por essa ajuda”, declarou Dona Vicencia.

   Desde o ocorrido em dezembro, assim como em todas as outras tempestades, a Defesa Civil vem trabalhando para prevenir que mais famílias sejam afetadas. Com diversas visitas técnicas para ajudar, avisar e precaver, e identificar ameaças de vulnerabilidade de riscos e desastres, assim como nas demais ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação. 

   O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, agradeceu o empenho de todos os funcionários do município, do Estado e do Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Defesa Civil Nacional, que entenderam a necessidade das nossas famílias e das nossas escolas, atingidas pelo vendaval.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Defesa Civil de Cáceres faz entrega de materiais para as famílias e as escolas atingidas por vendaval

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.