04/06/2020 - 15:44

Por: Edna Pedro

IFMT Cáceres lamenta falecimento do professor Adriano Silva e presta solidariedade à família



Prof. Adriano Silva em atividade institucional como presidente da Fapemat no IFMT Cáceres, em outubro de 2019

 

   Com profundo pesar, o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, lamenta o falecimento do professor Adriano Aparecido Silva (49 anos), ex-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat).  Adriano foi internado na última segunda-feira (01.06) no hospital São Luiz em Cáceres, com suspeita de Covid-19. Na tarde da quarta-feira (03.06), ele sofreu paradas cardíacas, chegou a ser transferido para o hospital Femina em Cuiabá, mas não resistiu e faleceu no início da noite. 

   Cacerense, Adriano Silva era advogado e ingressou na educação em 1998 como professor da Unemat. Na instituição, além da docência, o professor atuou na gestão do departamento e da faculdade de Direito, como coordenador do campus Jane Vanini, em Cáceres, até assumir a gestão superior da Unemat, no período de 2010 a 2014, como reitor da universidade. 

   Na militância política com foco também na área da educação, o professor foi candidato a prefeito de Cáceres, deputado estadual assumindo a cadeira por dois períodos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (2014 e 2016) e atualmente era suplente de deputado federal.  

   Neste momento de aflição e dor, a direção-geral do IFMT Cáceres em nome de docentes, técnicos e estudantes, junta-se a toda comunidade cacerense em sentimento solidário à família e amigos do professor Adriano.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: IFMT Cáceres lamenta falecimento do professor Adriano Silva e presta solidariedade à família

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.