22/05/2020 - 09:00

Por: Redação Zakinews

Coreto / Praça da Cavalhada


Comentários: ( 11 ) cadastrados.
Por: Fabiana
Caceres
Linda foto, pena que as pessoas não sabem cultivar as histórias antigas, e muitos não valorizam. Mas amo ouvir tantos contos e fatos, assim a memória vai voltando e quem sabe as pessoas começam a valorizar suas histórias e sua gente.
22/05/2020 16:14:56

Por: Vivianny Campos
Caceres
Recordações da minha infância!
22/05/2020 12:52:59

Por: Wesley De Sousa Lopes
Cáceres
Bela foto comparativa Kishi!
22/05/2020 12:56:13

Por: Marcelo Renato
Cáceres
Como o tempo passa, ( tenho ótimas lembranças vividas nessa praça), uma bela transformação, cada um no seu tempo deu sua contribuição para hoje existir esse coreto e um espaço maravilhoso de lazer.
22/05/2020 12:59:32

Por: Péricles
RIO GRANDE-RS
Saudade do bairro onde morei e onde moram grandes amigos.
22/05/2020 17:48:54

Por: Ana Geralda de Andrade
Cáceres MT
Então agente tem tantas histórias a ser contada ,gosto muito de ovir e ler essas histórias da nossa cidade a Prinsezinha do Rio Paraguai.
22/05/2020 18:52:53

Por: Maria Fátima de Paula Silva
Cáceres MT
Muito bom ouvir os comentários históricos da nossa cidade,Na Praça Barão também tinha um coreto deste, foi tirado por que Só vivia andarilhos e bêbados nele, Quando Cassilda chegava lá eles colocava ela para correr dava muita pena dela. Graças a Deus hoje ela está no lar das sérvias de Maria .
22/05/2020 22:40:55

Por: Paulo Cesar Homem de Melo
Cuiabá
Praça da Cavalhada ,praça da minha infância onde se jogava futebol, praça que na Administração Ernani Martins, a Secretaria de Obras executou o projeto definitivo, elaborado pelos arquitetos Gilson Ambrósio e Luiz Plácido Pinto Jr, que tiveram o capricho de reproduzir nela o coreto centenário da Praça Barão. Na construção foi salva uma figueira secular existente na esquina da São João com a São Pedro ,que ainda atravessou mais de 30 anos. A Praça foi complementada na Administração Nana Faria, com a pavimentação do entorno e do bairro ,através do Projeto Cura e hoje ,bem conservada,é uma das praças mais belas que conheço no Estado. Praça da Cavalhada, praça de ilustres moradores que aí viveram, como as Famílias Luis Rondon, Constantino Maciel, Jarino de Matos, os Leal, os Vigo e outros. Ainda hoje ir à Cáceres, significa uma visita à um morador ilustre dela, Miguel Ourives.
23/05/2020 08:28:09

Por: Mariano Leal de Paula
Cuiabá
Praça querida da minha saudosa Mãe, Joanita Leal. Os pés de Tarumãs, a centenária Figueira e o tradicional Coreto são destaques encantadores dessa linda praça.🙌🙌🙌
24/05/2020 14:13:28

Por: Rosália Maciel
Cáceres Mt
Meu saudoso pai CONSTANTINO MACIEL participou da inauguração desta praça. As cores do coreto foram escolhidas por mim na administração do ex prefeito TULIO FONTES. Nos da praça da Cavalhada agradecemos os elogios tecidos ao nosso magestoso coreto. Ele merece.
24/05/2020 21:07:41

Por: SHIRLEI SOUZA DUTRA
ELDORADO DO SUL RIO GRANDE DO SUL MUITAS RECORDACOES
AMO ESSA PRACA ESSE CORETO CHEGAMOS EM CÁCERES 1982.EU..MEU ESPOSO SERGIO E QUATRO FILHOS!NUMA RURAL E FOMOS RECEBIDOS POR UM CASAL.DE AMIGOS SUELI E ILMO MATTIELO!!AMOOO CÁCERES CONHECO ESSE POVO QUERIDOS!!OBRIGADO PRICESINHA DO PARAGUAI!!
25/05/2020 18:42:58