21/05/2020 - 07:00

Por: Jânio Batista

Mensagem de Quinta-feira (21)



BOM DIA...!

Estava pensando aqui com meus botões... Se as pessoas refletissem em quanta coisa boa daria para fazer no tempo que se perde com fofocas...Quem fofoca demais acaba virando uma pessoa chata...É melhor manter distância desse tipo de gente. Não é saudável servir de plateia para quem pode estar com a vida mal resolvida e acaba gastando energia para falar ou julgar a vida dos outros... O melhor mesmo é procurar o que fazer: ler um bom livro, fazer uma ação voluntária de ajuda na comunidade, escutar boa música, trabalhar e estudar, limpar a casa, o quintal, além, é claro, de olhar para si próprio... Fofoca é coisa de pessoas que têm a vida mal resolvida e vêem nos outros seus próprios problemas...!

Tem gente que eu sei que fala mal de você e de mim, mas no meu caso trato na maior normalidade do mundo... Uns chamam minha atitude de falsidade, eu chamo de maturidade...! Aprendi na vida que na boca de um fofoqueir@, até quem é bom não vale nada... E outra coisa, não existe fofocas com boas intenções. Quem fala mal do outro é gerador de intrigas e com certeza um grande causador de inimizades...!

Quando nos preocupamos com a nossa própria vida, não temos tempo de falar mal da vida alheia. A forma como a gente conduz o nosso tempo é um problema pessoal, do mesmo jeito que a forma como as pessoas lidam com a vida delas, é problema delas. Não deixo que a opinião dos outros influencie o meu dia a dia negativamente. É muito importante reforçar e desenvolver a nossa autoestima e autoconfiança, para saber lidar melhor com as críticas e resistir a delas. Sabemos que, muitas vezes, é difícil fazer isso, mas a chave para consegui-lo é buscar sempre o nosso autoconhecimento...!

Eu particularmente dedico o meu tempo, os meus pensamentos e as minhas palavras à pessoa que mais importo na vida: "EU MESMO...!" Mantenho meu foco em ser a melhor versão possível de mim mesmo, trabalhando as minhas inseguranças sem me comparar com os outros, e sem perder tempo com comentários e observações a respeito de características e comportamentos alheios. Sabe, aprendi que quando a gente está satisfeito com a vida, certamente estaremos tomando as melhores decisões para o nosso presente e o futuro, e vivendo de acordo com a nossa verdadeira essência...! É isso e ponto final. Que seu dia hoje seja ótimo. Lembre-se: tudo depende da sua atitude diante da vida...! Vamos em frente. Cuide-se...!

(Prof.Jânio Batista de Macedo)

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mensagem de Quinta-feira (21)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.