02/04/2020 - 08:06

Por: Jânio Batista

Mensagem de Quinta-feira (2)



BOM DIA...!

Hoje, acordei com saudades e lembrando meus tempos de criança. Engraçado é que tenho as imagens nítida na mente que as boas lembranças de quando era menino a cena que veio era na mesa com meus pais logo cedo tomando o café da manhã...  Tomávamos chá preto com pão e manteiga. Tinha sempre uma rapadura. E nos dias de chuva ia para escola com um guarda chuva.  Meu pai colocava uma etiqueta no guarda chuva para identificá-lo caso viesse a perder... Claro, eu sempre cuidava. Ia para escola sempre pela manhã contente e no caminho encontrava com os colegas...! Nunca era perigoso. As pessoas adultas que caminhavam para o trabalho eram conhecidas, os comerciantes começavam a abrir os estabelecimentos sempre sorriam, alguns cumprimentaram, era um tempo harmonioso...!

Na sala, a professora pedia para colocar os guardas chuvas num balde de ferro no canto da sala, e eu sempre observava a água descendo dos guardas chuvas... Desde menino já era observador e detalhista. As carteiras eram de madeira cabiam dois alunos e assim era nossa vida estudantil...! Gosto de recordar e guardar essas lembranças boas na mente. Sorrio ao lembrar um detalhe, de um amigo que não está mais nesse mundo, das professoras e professores que estão na idade avançada curtindo as suas aposentadorias. Quando volto na minha cidade tenho ainda a oportunidade que revê-los...!

O saudoso cantor Bob Marley deixou uma frase que guardo até hoje: "... Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos...!" Pois bem; sempre digo que a vida é breve, por isso vivo com intensidade. O amor é raro, aproveito e até faço poesias. O medo é terrível, enfrento-o com firmeza. As lembranças são doces, aprecio-as. Voce que lê digo-lhe: aproveite cada momento único que a vida lhe consedeu. O tempo é um trem só de ida, e as lembranças lhe permitem sentir o gostinho do que passou e não volta mais...! Cuide -se nesses tempo de quarentena. Estou seguindo sem lamentar as recomendações sanitárias. Desejo-lhe um ótimo dia...!

(Prof. Jânio Batista de Macedo)

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mensagem de Quinta-feira (2)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.