28/03/2020 - 08:12

Por: Jânio Batista

Mensagem de Sábado (28)


 

BOM DIA...!

Esta vida é uma oportunidade de compreender que existe certo ou errado, que tudo pode ser melhor se for feito com dedicação e amor, mas sobretudo com discernimento, estudos e saber ouvir os sábios... Existem tantas realidades quanto mentes humanas, e ninguém está errado em seu modo de compreender o mundo...No entanto as escolhas determinam o tipo de vida que cada um leva. Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que nós  procuramos, os amigos que cultivamos, as leituras que fazemos ou não, os valores que abraçamos, os amores que você amamos, tudo será determinante para a colheita futura. Seremos nossas escolhas. E cada pessoa tem seu tempo e as vezes nem isso...!

Nesse tempo sobrio de quarentena, de pandemia, vejo os debates calorosos, muitos sem respeito algum pela pessoa humana, querem prevalecer suas opiniões e tratam os contrários como lixo. Outros acompanham seus politicos de estimações, tem aqueles promovem a confusão postando inverdades prontas, compartlhando-as ferozmente e tem aqueles que se divertem com tudo ironizam e levam a vida soprada pelo vento.

Para alguns a tarefa é, apenas, compreender que a escuridão existe e fazer a parte algo para iluminá-la...Eu estou adotando uma regra no momento defendida por uma amiga psicologa e escritora aqui da minha cidade que escolhi para viver. Procuro me aproximar mais das pessoas que acrescentam, evito fazer parte das pessoas que diminuem, que embassam o valor da vida. Nas redes sociais quando identifico-as nem perco tempo para comentar ou debater algo que postou. Não podemos esquecer - de como devemos fazer o possível para garantir a existência do amor entre os que nos cercam, lembrando de que não precisa de "pirotecnia" e muito menos fazer algo tão "mirabolante" – basta viver com simplicidade, com respeito as opiniões, e no dia a dia não esquecer das palavrinhas edificadoras, apostando sempre na gentileza mesmo  nesses dias de quarentena até através das plataformas digitais.
Gosto da frase da escritora Ana Jácomo: "...Quando eu deixei de olhar tão ansiosamente para o que me faltava e passei a olhar com gentileza para o que eu tinha, descobri que, de verdade, há muito mais a agradecer do que a pedir."  Que nosso dia seja de encantos e em nossos corações prevaleçam a mansidão e a generosidade. Um belo dia para você...!

(Prof. Jânio  Batista de Macedo)

Comentários: ( 1 ) cadastrados.
Por: Anônimo

Lindo texto. Bom dia!
28/03/2020 08:17:34

Faça o comentário para a noticia: Mensagem de Sábado (28)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.