27/03/2020 - 07:52

Por: Jânio Batista

Mensagem de Sexta-feira (27)



BOM DIA...!

Há pessoas que se agarram ao vazio da perda como se esse vazio pudesse substituir quem foi embora. É quase como um tipo de lealdade às avessas que faz o sofredor se sentir culpado por deixar de sofrer, apegando-se ao objeto do sofrimento como se dependesse disso. Medo se vence com segurança. Apego se vence com renúncia. Aversão se vence com amor...!

Eu sei e reconheço que me apego, guardo, empilho. Da mesma forma que junto cartas antigas, bilhetes, fotos, recordações... Eu carrego as pessoas comigo. Quem eu amei as vezes não sai de mim. Não me desfaço dos outros como quem decide jogar tudo fora e fazer nova decoração... Estou trabalhando dentro de mim para me convecer de que o apego ao passado impede qualquer pessoa de seguir em frente....Deixo o tempo passar sei que vai matar a saudade e levar o apego embora...E assim vou vivendo com leveza no coração. Procurando viver quase sem apego. So com a saudade. Sem tristeza. Estou aprendendo a filtrar emoções e desocupar espaços que estão preenchidos...!

Desapegar é preciso. Seguir em frente é evoluir. Lembrar do passado apenas com carinho e não querer voltar no tempo é superar. Com o tempo tudo vai ficar melhor. Já sinto isso. Um ótimo dia para você...!

(Prof. Jânio  Batista de Macedo)

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mensagem de Sexta-feira (27)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.