22/03/2020 - 08:04

Por: Jânio Batista

Mensagem de Domingo (22)


 

BOM DIA...!

Aqueles que não gostam das altas temperaturas e da grande ocorrência de chuvas, características do verão, já podem comemorar, pois o outono chegou trazendo a perspectiva de temperaturas mais amenas e trégua no tempo chuvoso...! A estação ainda pode sofrer moderada influência em algumas regiões do País, mas a previsão é de que os impactos de chuvas volumosas não aconteçam de forma generalizada e significativa...

O OUTONO é um período de transição entre o verão e o inverno. A chamada “meia-estação” - no Brasil e é considerado um período muito exótico, principalmente para a moda. Mas se para você, esta época é indiferente, mostro que há 10 razões para aplaudir a vinda desta boa estação:

01-Você não vai sair do banho suando
02- A conta de luz dá uma aliviada
03- Dormir de conchinha fica mais suportável
04- Você não vai ficar em casa parecendo um astronauta
05- Talvez dê para fazer aquela viagem...
06- Você corre menos risco de voltar nadando para casa
07- As pessoas ficam elegantes...
08- Tempo propício para conversar e tomar uns vinho
09- O céu fica mais azul
10- O pôr do sol fica mais bonito...

Com essa paranóia da pandemia a gente nem deu conta de que estamos no outono. Esse outono escorregadio nos olhos de quem espera flores. Um tempo quase quente. As folhas se soltam como numa leve partida. E se desprendem. Feito pensamento. Feito alegria oca. E explodem depois da frieza de Agosto. Para a chegada da delicadeza chamada primavera...! Outono é uma estação do ano conhecida pela transformação. Por isso é sinônimo de renovação, de prosperidade e de se preparar para o novo. Haveremos de sair desses momentos de angustia - que o mundo passa, haveremos de superar e voltar para nossa vida dentro da normalidade e da saúde. Eu creio. Então vamos cumprir as recomendações sanitárias e seguindo sempre em frente.. Que o seu dia hoje seja de alegria...!

(Prof. Jânio Batista de Macedo)

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mensagem de Domingo (22)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.