17/02/2020 - 22:46

Por: Assessoria Fapan

Acadêmica de Psicologia da Fapan com 74 anos torna-se fonte de inspiração e superação


Assessoria Fapan



Irene Soares Barbosa, 74 anos de idade, tornou-se uma fonte de inspiração por suas conquistas e histórias de superação que, hoje, motiva muita gente.

   Graduada em Letras, ela também possui duas pós-graduações, uma em Psicopedagogia e outra em Estudos Interdisciplinares. Atualmente estuda o 6° período de Psicologia na Faculdade do Pantanal (Fapan). Irene, logo cedo casou-se, depois teve que cuidar de seus filhos. Podendo, só então, dar continuidade aos estudos e ingressar no nível superior por volta de 40 anos.

   “Gosto muito de estudar! Além disso, ainda possuo uma pasta com mais de 107 certificados. O tempo é precioso, temos que nos atualizar, investir nos estudos para poder concorrer no mercado de trabalho, para sermos reconhecidos. Nunca é tarde para estudar. ” Disse a acadêmica.

   O curso de Bacharel em Psicologia na Fapan, possui 10 semestres, mas mesmo no 6 período°, ela já consegue fazer a associação desta área com a da educação, na qual também já trabalhou e admira muito. Em seu ponto de vista, a psicologia tem tudo a ver com a educação e tudo está interligado a essa área.  

   Mesmo com essa idade, todas essas qualificações e uma graduação em andamento, ela ainda comentou que por gostar tanto de estudar, ainda tem outro sonho, ela deseja estudar, também, medicina, pois sempre foi um dos seus cursos almejados.

   Ressaltou ainda que, tem muitos jovens que não querem estudar e que pensam diferente. Segundo ela, muitos dizem: estudar para quê? Não vai adiantar muito mesmo. Mas Irene, fez questão de deixar uma mensagem para essas pessoas que estão desanimados.

   “As pessoas têm que ter muito ânimo, porque o tempo passa rápido e não volta mais. Tudo com sacrifício tem mais sabor. A vida é uma competição, tem que estudar, pesquisar, problemas vão aparecer sempre em nossas vidas, mas, temos que estar preparados e resolvê-los. ” Reforçou a discente.

   Assim, a acadêmica segue realizando seus sonhos e conquistando o que era quase impossível para alguns. Além de motivar muitas pessoas com seus exemplos de determinação e sucessos.

   A Fapan fica muito feliz em ter pessoas como a Sra. Irene, estudando e desfrutando de sua instituição para atingir objetivos, saber que contribui para a construção profissional na carreira de muitas pessoas e em suas vidas de modo geral. Nunca é tarde para estudar!

   “É um presente para o curso de Psicologia ter a dona Irene Soares no corpo discente. Ela não mora em Cárceres e percorre mais de 80 km todos os dias para estudar. É um exemplo de motivação e dedicação. ” Disse o professor e coordenador do curso, Rodrigo Brito.

   Se você quer seguir o exemplo e estudar em nossas instituições, se deseja cursar o nível superior, sendo graduação ou pós-graduação, estamos esperando por você, fazemos de tudo para tê-los conosco.

Psicologia na Faculdade do Pantanal – Fapan

   Conheça nossa faculdade que oferece aos seus alunos o máximo de conforto possível, disponibilizando estruturas adequadas com laboratórios, bibliotecas, sala de aulas climatizadas e com tecnologia de ponta.

   Estamos com o Vestibular Agendado aberto, clique e confira: Vestibular Agendado FAPAN

Acesse a página do curso de Psicologia.

Acesse: Faculdade do Pantanal – Fapan

Alcance voos mais altos!

#NuncaÉTardeParaEstudar!

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Acadêmica de Psicologia da Fapan com 74 anos torna-se fonte de inspiração e superação

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.