16/02/2020 - 06:46

Por: Jânio Batista

Mensagem de Domingo (16)



BOM DIA...!

Acordei bem depois de um sono restaurador. Favorável por conta do tempo, céu estava bem nublado...! Hoje vai ser um dia ótimo...! Ontem, pensei muito em silenciar-me. Escolher falar menos. E a vida é isso; ja dizia o Poeta Chileno Pablo Neruda: "...viver é ficar se equilibrando entre escolhas e conseqüências..."  Às vezes o nosso equilíbrio está justamente no que nos deixa desequilibrados... A maioria das coisas que fazem sentido não são para serem explicadas. Só sentidas. Não há receita para a vida, para ser feliz, para ser equilibrado. Às vezes só temos que nos permitir. A vida passa rápido, e dos seus sabores, os mais gostosos são aqueles que nunca conseguimos definir ao certo quais são os ingredientes, porque eles simplesmente se tornam um só. E é esse o equilíbrio, permitir-se e lembrar que às vezes é preciso mesmo se perder no caminho para se achar...!

Guardei uma frase do cantor e compositor Renato Russo: "...Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade...Nem tudo está perdido, mas existem possibilidades..."
Hoje vai ser um dia bom entre tantas coisas boas por acontecer. Lembro-me sempre de que quando estamos mais tranquilos e serenos nossa eficiência aumenta. A nossa energia muda e assim colocamos plena atenção nas tarefas  que propomos a fazer; o tempo torna-se amigo...! Vamos viver bem este dia que começa...! Fique na paz. Vamos em frente...!

(Prof. Jânio Batista de Macedo)

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mensagem de Domingo (16)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.