15/02/2020 - 07:31

Por: Jânio Batista

Mensagem de Sábado (15)



BOM DIA...!

Pois é. Prestar atenção no outro de maneira sincera, eis um aprendizado que devemos procurar desenvolver nas nossas relações. Como estamos acostumados ao que somos o outro é que nos ensina e nos liberta das nossas amarras. Mas, para avançarmos, é preciso ser capaz de acolher aquele que não concorda conosco. A concordância faz com que permaneçamos estacionados. A discordância faz com que cresçamos.
A palavra discordar vem do latim - "cór", significa coração, ou a sede da alma significa literalmente “dois corações separados ou divergentes. Discordar, por sua vez, é promover a separação dos corações, algo que possibilita no lado positivo desenvolvimento pessoal...

Assim, para estimular o crescimento do outro e de si mesmo, é preciso primeiro acolher o nosso interlocutor, colocar a mão em seu ombro, estabelecendo uma ligação. Depois, quando for o caso, discordar sempre aberto a acolher em si a discordância do outro e, portanto, a aprender. Somente quando estamos abertos às novas idéias, principalmente àquelas diferentes das nossas, só assim conseguiremos crescer...! Um ótimo dia para você...!

(Prof. Jânio Batista de Macedo)

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mensagem de Sábado (15)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.