02/02/2020 - 15:32

Por: Redação Zakinews

Comunidade São Judas Tadeu se congratula com os 30 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre Edson


 

   Neste domingo, 02, na missa da igreja do Monte Verde (Comunidade São Judas Tadeu), os fiéis aproveitaram para homenagear o Padre Edson Luiz Dias Cardoso, pelos trinta anos de Ordenação sacerdotal.

   Na mesma oportunidade foi empossada a nova coordenação da comunidade: Coordenadora - Marelize Queiroz, vice - Tania Goreti, secretário -Watson Vinícius, vice - Antonio Costa, tesoureiro - Valcir Lazari, vice - Flávio Moraes, coordenador de Pastoral Litúrgica - Juberto Babilônia, coordenador da Pastoral do Dízimo - Valcir Lazari, coordenador da Pastoral da Criança – Greice Duarte, coordenador dos Ministros-  Lúdio Edson, coordenadora de Equipe de canto -Tania Goreti.

Coordenação que ora deixa a gestão da Comunidade São Judas Tadeu. Alguns membros continuaram a ocupar no mesmo cargo
Nova Coordenação da Comunidade São Judas Tadeu para os próximos dois anos (2020-2021)


  
Padre Edson após ser ordenado trabalhou em Cáceres, em Mirassol Doeste, Pontes e Lacerda, agora retorna à Cáceres como pároco da Paróquia Cristo Trabalhador (Santuário Santo Antonio).

   Um vaso de orquídea oferecido pela comunidade e entregue pela catequisanda Maria Júlia, marcou a importante data festiva. O homenageado tem grande predileção por plantas, ele agradeceu e enumerou que no quintal da Casa Paroquial onde mora, cultiva goiaba, abóbora, quiabo, abacate, mandioca e outras frutíferas, A espécie que recebeu de presente irá compor a sua coleção de orquídeas.

Maria Júlia entrega ao Padre Edson um vaso de orquídeas como lembrança


   
Representando à Comunidade São Judas Tadeu, a vice coordenadora, Tânia Goreti fez uso da palavra para relembrar a trajetória do padre, conforme o texto que segue;

   “No dia 27 de janeiro de 1990, às 18, na Catedral São Luiz, em Cáceres, o jovem Edson Luiz Dias Cardoso recebeu a sua Ordenação Sacerdotal, rodeado pelos amigos e amigas de infância, pelos colegas de grupos de jovens, pelos familiares, pelos irmãos e irmãs das comunidades de Cáceres e os amigos e amigas conquistados em Campo Grande/MS, onde ficou no seminário.

   Trinta anos se passaram desde esse dia em que disse o seu SIM definitivo ao chamado de Deus. Um jovem que, de forma empolgada, assumiu o compromisso de doar-se na semeadura do Reino de Deus aqui na terra e hoje, com alegria, celebra a sua maturidade vocacional.

   Padre Edson, com certeza, nesses dias em que celebra os seus trinta anos de Ordenação Sacerdotal, deve ter passado um filme em sua cabeça lembrando os fatos importantes, significativos e desafiadores que marcaram e enriqueceram essa sua trajetória de três décadas. A Comunidade São Judas Tadeu muito se alegra em fazer parte dessa sua linda história.

   Mas, parafraseando a música de Caetano Veloso, só o senhor ‘sabe a dor e a delícia’ de viver tudo o que viveu e chegar até aqui.

   Receba o nosso carinho, o nosso respeito e a nossa admiração. Que o Espírito Santo o ilumine e toque o coração de cada paroquianos a também se sentir responsável pelo fortalecimento espiritual e vocacional do seu pároco e o coloque sempre nas orações. Deus o abençoe hoje e sempre, lhe fortalecendo e motivando, cada vez mais, a continuar desempenhando com entusiasmo essa desafiadora e bela missão que escolheu”.

   Outras homenagens acontecerão na celebração noturna na Matriz da Paróquia.

 

Comentários: ( 7 ) cadastrados.
Por: Sabina cardoso
Caceres MT
Muito nos honra e nos orgulha dessa brilhante carreira do nosso querido Padre Edson nos seus 30 anos de congregacao sacerdotal , muita luz no seu caminhio , nosso bom pastor que tao bem sabe apacentar suas ovelhas, parabéns comunidade Sao Judas Tadeu, parabéns a nós Fieis.
02/02/2020 15:03:16

Por: Rosenil Lúcia Barbosa de Moraes
Cáceres
Parabéns Padre Edson por este serviço prestado a Deus e a Igreja com tanto esmero e carinho. Que Nosso Senhora Jesus Cristo e Nossa Senhora continue sempre iluminando teus passos e nós como Comunidade do Padroeiro S. Judas, Paróquia Cristo Trabalhador só temos muito que lhe agradecer. Muito Obrigada!
02/02/2020 16:37:34

Por: Felipe Dias Cardoso
Juiz de Fora/MG
Antes de ser padre, ele e meu tio, sempre sendo aquela pessoa simples, simpática e engraçada. Foi chamado para uma missão de entrar nos corações das pessoas e mostrar o amor humano e de Deus.
02/02/2020 17:15:40

Por: Cleonice Pacheco Quida
Cáceres
Parabéns Padre Edson! Que Deus te abençoe sempre,com muita luz e sabedoria nessa missão. 👏🏻👏🏻👏🏻
02/02/2020 17:02:36

Por: Marionely Viegas
Cáceres
Parabens !! Uma pena que chegou agora, quando uma familia foi destruida por Padre Hipocrita que foi excluido da igreja !!!
02/02/2020 18:30:31

Por: Tania Goreti Barbosa da Costa
Cáceres
Estamos vivendo um período que tem nos deixado carentes de notícias sobre coisas boas, suaves, leves, agradáveis, do tipo que nos enchem a alma e renovam o frescor e o vigor da esperança. Neste mundo onde parece imperar uma mentalidade individualista, de muitas pessoas encimesmada e sorteadas por um profundo e quase incurável egoísmo, é necessário e fundamental a difusão de fatos como este que marcam a vida de uma pessoa que escolheu uma vocação que é, essencialmente, doação. 30 anos não são 30 dias é o Pé. Edson merece esse reconhecimento. Parabéns ao Zakinews pela belíssima matéria e obrigada por divulgar esse momento precioso experiência do em nossa comunidade na manhã desse domingo.
02/02/2020 21:35:20

Por: Elcio Tavares e Andreia Correa.
Cáceres
Querido Pe.Edson, 30 anos de dedicação a missão, ao chamado ao serviço do reino de Deus. Um verdadeiro exemplo para todos nós para que possamos ser fiéis naquilo que formos chamados. Desejamos que a Virgem Maria que é o templo vivo do Espírito Santo continue fortalecendo sua caminhada. Muito obrigado por nos apontar o caminho que é Jesus e ser sinal deste amor representado pela sua fidelidades, respeito, doação e fraterno com todo o povo de Deus. Que São Miguel Arcanjo o proteja e Nossa Senhora continue a caminhar e zelar da sua vida, sua vocação. Receba nosso carinho, orações, amizade e admiração. Abraço fraterno, Elcio Tavares e Andréia Correa. São Miguel Arcanjo- defendei-nos no combate.
03/02/2020 10:23:07

Faça o comentário para a noticia: Comunidade São Judas Tadeu se congratula com os 30 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre Edson

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.