27/01/2020 - 07:39

Por: Jânio Batista

Mensagem de Segunda-feira (27)



BOM DIA...!

Quando consegui na minha juventude um livro do Poeta Chileno Pablo Neruda virei um fã de carteirinha cativa...! Tudo que posso ler e reler sobre esse poeta eu ainda faço com prazer. Dias desses andei lendo um dos seus escritos e pincei um trecho:

“....É PROIBIDO... Chorar sem aprender. Levantar-se um dia sem saber o que fazer. Ter medo de suas lembranças. Não rir dos problemas. Não lutar pelo que se quer. Abandonar tudo por medo. Não transformar sonhos em realidade. Não demonstrar amor. Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau humor... É PROIBIDO... Deixar os amigos e só chamá-los somente quando necessita deles. Não ser você mesmo diante das pessoas. Fingir que elas não te importam. Ser gentil só para que se lembrem de você. Esquecer aqueles que gostam de você. Não fazer as coisas por si mesmo. Ter medo da vida e de seus compromissos. Não viver cada dia como se fosse um último suspiro...” 

Esse é o Pablo Neruda...! É isso...! Seus poemas e pensamentos estão aí nos seus livros, nas pesquisas que fizeram sobre ele...! Tudo que escreveu tem encantos, tem verdades que podem nos ajudar a sermos melhores a cada dia nas nossas vidas...! Uma excelente semana, um bom dia para você...!

(Prof. Janio Batista de Macedo)

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mensagem de Segunda-feira (27)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.