18/01/2020 - 07:17

Por: Dacianni Borges

Hospital São Luiz promove semana especial sobre empoderamento do farmacêutico


Assessoria

 

Em semana de farmácia hospitalar, entidade filantrópica promove debate sobre entrega de valor para a sociedade

   O empoderamento do farmacêutico no ambiente hospitalar será um dos assuntos presentes no debate que envolverá mais de 500 profissionais da área, durante a segunda edição de Farmácia Hospitalar, promovido pela Pró-Saúde, uma das maiores instituições filantrópicas de gestão de saúde do Brasil.

   Entre 20 e 24 de janeiro, hospitais gerenciados pela Pró-Saúde participarão de uma série de atividades sobre o tema “Entrega de valor da farmácia clínica para a sociedade”. O evento busca reforçar a valorização no atendimento clínico, marcando o Dia Nacional do Farmacêutico, comemorado em 20 de janeiro.

   No Hospital São Luiz, em Cáceres (MT), unidade própria da Pró-Saúde, a semana terá uma programação extensa, com ações interativas e uma série de palestras apresentadas por colaboradores da Unidade e profissionais convidados da região. Temas como farmácia Clínica e Hospitalar e uso racional de antimicrobianos serão abordados.

   A proposta é dar sequência ao processo de aprimoramento da atividade farmacêutica e seus benefícios para a assistência ao paciente, em contraposição à uma percepção antiga de ação que resumia o trabalho ao controle e dispensa de medicamentos.

Assessoria

   Para a supervisora de Farmácia do São Luiz, Jucilene Mansueta de Moraes, ressalta a importância das atividades para o profissional da área. “O farmacêutico é membro da equipe multiprofissional e participa da elaboração das diretrizes clínicas e protocolos terapêuticos, trabalhando diretamente na intenção de promover o bem-estar do paciente dentro e fora da unidade de internação”, conta.

   A farmacêutica Taisa Auxiliadora Arruda, assistente de farmácia da unidade, ressalta a relevância da área no ambiente hospitalar. “Os profissionais da área de farmácia são responsáveis por analisar as prescrições médicas e avaliam a interação medicamentosa, necessidade de diluição do medicamento, posologia, duplicidade, entre outros”, afirma.

   O São Luiz foi fundado em 1938, mas desde dezembro de 2018 a unidade é totalmente gerenciada pela Pró-Saúde. Com mais de 50 anos de história, a Pró-Saúde é uma entidade filantrópica e uma das maiores gestoras de serviços hospitalares do país, com presença em 22 cidades e 11 Estados Brasileiros e com mais de 16 mil colaboradores.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Hospital São Luiz promove semana especial sobre empoderamento do farmacêutico

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.