17/01/2020 - 20:54

Por: Assessoria

Vice-Prefeita e Secretaria Municipal da Saúde participam de reunião no CAPS



 

   Aconteceu na manha desta sexta-feira, 17, uma reunião no CAPS Adulto – Centro de Atenção Psicossocial, com a assistente social responsável pela unidade, Nádia Aniceto, o médico Hyure, a Secretaria Municipal de Saúde, Silvana Maria de Souza, e a Vice-Prefeita de Cáceres, a respeito da estrutura do lugar entre outros assuntos.

   Hoje, o CAPS fica localizado no antigo Hospital Bom Samaritano, e conta com uma equipe multidisciplinar, entre eles a presença de dois Psicólogos, Luis Reinaldo e Sérgio Henrique, um médico psiquiátrico Hyre, e a assistente social Fernanda Magalhaes. 

   O CAPS, assim como as unidades básicas de saúde (UBS), funciona para o atendimento de pessoas que necessitam de acompanhamento para melhoria da saúde mental dentro da rede municipal de saúde. Aqui em Cáceres o CAPS conta com uma  

   O trabalho é da Prefeitura Municipal de Cáceres e vem se tornando referência, ao ajudar diversas pessoas a se readaptar na sociedade. Há muito trabalho a ser feito ainda, e a Vice ressalta que é uma realidade que realmente precisa ser feito um trabalho de prevenção de atendimento, em função da grande demanda de dependentes químicos que existe no município. 

   Nádia Aniceto finaliza convidando a todos para participarem do janeiro branco, que é o mês de conscientização sobre a saúde mental. Nos dias 18, 22 e 26 de janeiro, acontecerá a panfletagem pela cidade, e para mais informações é só ligar para o numero (65) 3223-0863. 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Vice-Prefeita e Secretaria Municipal da Saúde participam de reunião no CAPS

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.