13/12/2019 - 17:08

Por: Assessoria

A FAPAN, com Conceito 4 do IGC, é destaque entre as faculdades de Mato Grosso





   A Faculdade do Pantanal, obteve o Conceito 4 no Índice Geral de Cursos, consolidando-se como a melhor Instituição de Ensino Superior de Cáceres e a segunda melhor instituição de ensino da Região Norte. As informações foram oficialmente divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (12).

   Mas o que é o IGC? O Índice Geral de Cursos (IGC), é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior. Ele é calculado anualmente, considerando a média de notas do ENADE, dos Professores (Mestres e Doutores), nota dos cursos e a percepção dos alunos sobre a instituição. 

   A FAPAN foi classificada com conceito 4, pelo MEC, e como:

- A melhor de Cáceres;

- A melhor instituição privada com fins lucrativos;

- A 3ª melhor Faculdade do Mato Grosso;

- A 6ª melhor instituição de ensino do Mato Grosso;

- A 7ª melhor Faculdade da Região Centro-Oeste.

   Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos (IGC). O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: A FAPAN, com Conceito 4 do IGC, é destaque entre as faculdades de Mato Grosso

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.