08/11/2019 - 09:05

Por: Redação Zakinews

“Doando Amor” promove gincana solidária que rende 800 itens de limpeza para asilo


   Integrantes na sua maioria por professores aposentados e esposas de comerciantes, o grupo “Doando Amor” organizou uma gincana solidária com alunos do 6º ao 9º Ano da Escola Estadual Rodrigues Fontes. O objetivo era arrecadar materiais de limpezas para doarem ao Lar Servas de Maria.

   A gincana teve duração de 15 dias no mês de outubro e concorreram 8 equipes. A turma vencedora foi alunos do 7º Ano A e B e como prêmio, ganharam um passeio na Affemat.

   A professora responsável pela coordenação da gincana, Lucimaira Ferreira com a colaboração da professora Cláudia, disse do entusiasmo dos alunos em participar dessa gincana solidária. “Foi muito gratificante para cada um deles, sabendo que por trás desses materiais arrecadados, seriam utilizados para uma boa causa”, disse.

   Ao todo, foram arrecadados pelas equipes participantes da gincana, 800 itens de produtos de limpeza, como: detergente, desinfetante, álcool, amaciante, sabão em pó, sabão em barra, esponjas, Bombril.

   A entrega dos materiais arrecadados aconteceu no dia 30 de outubro, por cerca de 15 integrantes do grupo “Doando Amor”, coordenada pela professora aposentada Rita de Cássia Moura Borges, participaram dessa ação solidária em prol do Lar Servas de Maria. O grupo levou ainda um delicioso lanche para ser compartilhado com os idosos do Lar Servas de Maria. "Foi muito legal levar os alunos para interagir com os idosos. Já é a segunda vez que visitamos o abrigo com os alunos", disse Rita.

   A coordenadora disse ainda que o grupo "Doando Amor", criado em 21/02/2019, procura desenvolver ações entre jovens, através de encontros que possam abordar temas sobre o envelhecimento, baseadas em conceitos, percepções e vivências no universo dos adolescentes, a contribuição ou o fortalecimento de concepções positivas sobre a velhice", finalizou a coordenadora.

 
 

Comentários: ( 1 ) cadastrados.
Por: Rose Malaguti
Cáceres
Gente que coisa linda de se ver. Pensar que neste mundo ainda existe pessoas de coração tão bom capaz de doar seu tempo com tanto amor e carinho ao próximo parabéns a todos vcs . Minha admiração e respeito todos abraços.
11/11/2019 10:15:02

Faça o comentário para a noticia: “Doando Amor” promove gincana solidária que rende 800 itens de limpeza para asilo

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.