08/11/2019 - 18:30

Por: Wilson Kishi

Neste sábado (9) Cidade Alta e Vila Irene decidem o título de Campeão Cacerense de futebol de areia


 

   A grande final do futebol de areia acontece neste sábado (9) a partir das 20 horas com o jogo envolvendo a Óptica Júnior X Massa Barro, decidindo o 3º Lugar. Na sequência, às 21 horas, a grande final com a partida entre Cidade Alta X Vila Irene. A rodada acontece na quadra de areia da praça da Cohab Nova.

   Quem vencer conquistará pela primeira vez o campeonato cacerense de futebol de areia, que teve início em 2009, sempre no segundo semestre de cada ano. É considerado o melhor evento esportivo de futebol de areia do Estado de Mato Grosso.

   As duas equipes, Vila Irene e Cidade Alta, chegam a final, com méritos. O Vila Irene é a única equipe invicta com sete vitórias um empate no último jogo das semifinais, quando eliminou a Óptica Júnior. Enquanto que a Cidade Alta, que havia sofrido um revés na abertura do campeonato, perdendo para a Óptica Júnior por 3 a 2, de lá pra cá já soma sete vitórias seguidas até chegar a decisão.

   É bom relembrar que a Vila Irene foi vice-campeã de 2018 e chega pela segunda vez consecutiva à final do torneio promovido pela Associação Cacerense de Inclusão à Cultura e ao Esporte (ACICE), hoje sob a presidência do Marcos Nascimento.

   A campanha das duas equipes é parecida. Ao longo do campeonato, Vila Irene marcou 37 gols e sofreu 16, com saldo positivo de 21 gols. É a segunda melhor defesa, perdendo somente para a Óptica Júnior que levou 15 gols. Por sua vez, a Cidade Alta balançou as redes adversárias 40 vezes e levou 21 gols, com saldo de 19 gols positivo.

   Os 40 gols da Cidade Alta ao longo do campeonato foram assinalados por: Jordan (11), Lediomar (8), Eloilson (8), Marcos (5), Cláudio (4), Adriano (3) e Eliano (1). E os artilheiros do time da Vila Irene, que marcaram os 37 gols do time, foram: Ronald (9), Roger (7), Renan (5), Vanderlei (5), Elivelton (3), Carlos Vinícios (2), Kaique (2), Camilo (2) e Rodrigo (2).

   Seja Vila Irene ou Cidade Alta, o vencedor do 11º Campeonato Cacerense de Futebol de Areia, vai levar o troféu denominado de Luiz Fernando da Silva, o Sapo, como o homenageado desta edição, fato este que acontece desde a primeira edição, quando a ACICE homenageou o Cabo PM João Theodoro Bispo e, naquela oportunidade, quem levou o troféu foi a equipe do Viveiros Pantanal.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Neste sábado (9) Cidade Alta e Vila Irene decidem o título de Campeão Cacerense de futebol de areia

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.