21/09/2019 - 08:56

Por: Esdras Crepaldi

Vice-prefeita Eliene e secretária Eliane participam de audiência pública voltada à mulher


Assessoria


   
Cáceres recebeu na tarde na tarde desta sexta-feira (20), uma audiência pública promovida pela Câmara Setorial Temática da Mulher. A solenidade aconteceu no Plenário Hênio Maldonado, na Câmara Municipal.

   A Vice-prefeita Eliene Liberato Dias e a Secretária Municipal de Assistência Social, Eliane Batista, participaram do evento. Eliene também representou o Prefeito Francis Maris Cruz.

   A audiência foi presidida pela Desembargadora Maria Erotides Kneip e contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o Deputado Estadual Wilson Santos, Deputado Federal Dr. Leonardo Albuquerque, Procuradora de Mato Grosso e Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Gláucia Amaral, Vereador Rubens Macedo, Presidente da Câmara Municipal de Cáceres, Juíza da 2ª Vara Criminal e Juíza Eleitoral da 6ª Zona, Graciene Pauline Mazeto Correa da Costa, Delegada da Delegacia da Mulher em Cuiabá, Josyrleth Crivelatto, Delegada Especializada da Mulher em Cáceres, Judá Maali.

   Na presença de mulheres de vários segmentos da sociedade cacerense, a sessão debateu três importantes eixos - Legislação municipal, estadual e nacional de defesa da mulher, Políticas Públicas que atendam as necessidades locais e Violência Doméstica, familiar e feminicídio com abordagem na Lei Maria da Penha.

   A Desembargadora Maria Erotides, ressaltou a importância das audiências. Para ela, esta é uma grande oportunidade para que, mulheres de diferentes setores e condição social, possam expor suas necessidades na construção de uma sociedade mais justa, com oportunidades iguais para homens e mulheres. “Com isso queremos garantir, acima de tudo, o direito à vida”, observou a Desembargadora.

   A Vice-prefeita Eliene Liberato Dias, foi enfática ao enaltecer a criação da Câmara Setorial Temática da Mulher e elogiou o seu criador, o Deputado Estadual Wilson Santos. Para Eliene a discussão de um tema tão urgente proporciona um debate nas pautas e causas prioritárias. Eliene reforçou a importância desta realização em Cáceres e apresentou um diagnóstico preocupante das incidências de violência contra a mulher e a vulnerabilidade social de muitas crianças vítimas de abuso sexual.  “Só vamos Combater a violência contra a mulher e crianças se realmente nossa rede funcionar, se todos os agentes estiverem engajados nesta causa e em Cáceres temos procurado fazer a nossa parte”, pontuou Eliene Liberato.

   Para Eliane Batista, Secretária Municipal de Assistência Social, a Prefeitura tem realizado programas e políticas sociais que buscam  atender vítimas de violência  contra a mulher, abuso sexual e tantos outros tipos de agressões.  “No CREAS temos ações de proteção. O trabalho realizado pelos profissionais do CREAS visa o apoio psicossocial das usuárias ao articular serviços e direitos para a saída do contexto de vida violenta. Este evento foi muito importante” finalizou Eliane.

Por: Esdras Crepaldi

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Vice-prefeita Eliene e secretária Eliane participam de audiência pública voltada à mulher

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.