16/09/2019 - 16:39

Por: Wilson Kishi

Atividades culturais marcam mais uma ação comemorativa aos 40 anos da escola Mário Mota


Ricardo Vanini

 

   Na manhã desta segunda-feira (16) a escola estadual Senador Mário Mota contou com a presença do Grupo Cururu Pantaneiro que se apresentou com danças e músicas típicas das raízes culturais que fazem do Cururu, uma marca das nossas culturas e tradições, através da viola de cocho, ganzá e as cantorias marcantes.

   O objetivo é despertar nos alunos, a motivação e o interesse sobre a própria cultura do povo mato-grossense. “Temos que despertar nas pessoas a importância das raízes culturais de uma determinada região do Brasil, principalmente a do Centro Oeste.

   A ação de hoje faz parte das comemorações de 40 anos de fundação da Escola Estadual Senador Mário Mota e foi organizada pelo professor Jairo Garcia Oliveira e Equipe Gestora da escola e participação do terceiro ano do ensino médio.

   A Escola Estadual Senador Mário Mota iniciou seu funcionamento em 02 de janeiro de 1979, portanto, este ano de 2019, comemora-se 40 anos de pleno funcionamento educacional atendendo alunos do bairro São Luiz e circunvizinhos e tem como atual diretora, a professora de Geografia, Gislaine Fernandes.

   Para a diretora, o Grupo Cururu Pantaneiro, além de cantar e dançar, sabem construir a viola de cocho, o ganzá e demais instrumentos artesanais que fazem através do Cururu, a transmissão de conhecimentos da cultura pantaneira aos alunos da escola. Gislaine informou ainda que, uma grande festa está marcada para o próximo dia 16 de outubro, com gincanas e homenagens aos ex-diretores, na grande comemoração dos 40 anos da escola.



 


Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Atividades culturais marcam mais uma ação comemorativa aos 40 anos da escola Mário Mota

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.