10/09/2019 - 18:12

Por: Hemilia Maia

Proeg promove curso de Formação em Aprendizagem Cooperativa


Moisés Bandeira

   A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Assessoria de Políticas Educacionais (APE) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), promove desde segunda-feira (9) o Curso de Formação em Aprendizagem Cooperativa para coordenadores locais do Programa de Formação de Células Cooperativas (Focco).

   Os professores Manoel Andrade Neto, doutor em Química da Universidade Federal do Ceará (UFC), e Frank Viana Carvalho, doutor em Filosofia do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), ministram o curso para cerca de 30 coordenadores do Programa no Auditório da Agronomia, na Cidade Universitária em Cáceres, que encerra nesta tarde (10).

   Ambos também participaram da abertura da décima edição do Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste (Serex) e do 2º Seminário da Pós-graduação Stricto Sensu (Sepós) da Unemat realizada na última noite, quando divulgaram a obra “Metodologias Ativas: Aprendizagem cooperativa, PBL, e Pedagogia de Projetos”.

   O professor Manoel Andrade implantou o Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (Prece) da UFC que serviria de inspiração ao Focco, implantado na Unemat em 2012, agora retratado na obra “Focco na Aprendizagem Cooperativa: A Unemat pratica”. O livro organizado, pelo técnico e a professora da Unemat, que atuam no Programa Focco, Franciano Antunes e Renata Cristina de Lacerda Cintra Batista Nascimento, reúne em três eixos, 28 artigos, que contam a história da Aprendizagem Cooperativa e do Programa Focco, a Aprendizagem Cooperativa como metodologia possível na Unemat e o Programa Focco e seus resultados.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Proeg promove curso de Formação em Aprendizagem Cooperativa

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.