09/09/2019 - 18:35

Por: Wilson Kishi

Depois de Cáceres, artistas plásticos da ARTEMAT realizam Exposição Coletiva em Cuiabá


Solenidade de Abertura da 1ª Exposição Réquiem da Terra, sexta=feira (6) no Centro de Eventos Maria Sophia Leite
Grupo de artistas plásticos cortam a fita de abertura da 1ª Exposição Réquiem da Terra


    Foram 36 obras de artistas plásticos, todos integrantes da Associação dos Artistas Plásticos de Mato Grosso (ARTEMAT), que uniram seus trabalhos em torno de ideias focadas nas ações humanas contra a natureza, para aguçar uma reflexão sobre a degradação do planeta.

   O evento recebeu o nome de “1ª Exposição Coletiva Réquiem da Terra” e aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de setembro, no Centro de Eventos Maria Sophia Leite. O objetivo principal foi fomentar a conscientização dentro da sociedade, como um todo, sobre os aspectos da degradação no planeta nas formas de desmatamento, de uso descontrolado dos agrotóxicos, da poluição, da extração mineral desordenada, entre tantos outros meios que colocam em risco a vida dos seres vivos, inclusive de nós, humanos.

   Ao todo são 13 artistas, com 36 telas, que nas suas imaginações, articularam o belo da arte com a importância da preservação. Suas inspirações pautaram-se na necessidade de pensar a nossa própria sobrevivência.

   A ARTEMAT, em parceria com a Unemat e Assembleia Legislativa de Mato Grosso, estenderam a exposição Réquiem da Terra para serem expostos em Cuiabá, no Salão da ALMT, do dia 16 a 20 de setembro.

   Os artistas plásticos que estão com suas telas na exposição Réquiem da Terra são: Sálvio Júnior, Neuracy Pedra Souza (Ita), Iram Almeida, Elias Francisco de Paula, Eduardo Martins, Idalina Gonçalves, Adelice Queiróz, Valdir Ricardo Francisco, Geralda Zagnoli, Sebastião Mendes, Rafael Jonnier, Carlos Alberto Bosquê Júnior e Carlos Viana.

Clique Aqui e vejam as fotos do lançamento da Exposição Réquiem da Terra

Comentários: ( 2 ) cadastrados.
Por: Leandro das chagas Caetano
Cáceres MT
Parabéns Valdir 🙌
10/09/2019 01:57:33

Por: Idalina Gonçalves
Caceres
Agradecemos a todos q visitaram e estamos felizes de ver q cacerence gosta de arte .
09/09/2019 18:45:35

Faça o comentário para a noticia: Depois de Cáceres, artistas plásticos da ARTEMAT realizam Exposição Coletiva em Cuiabá

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.