24/08/2019 - 20:38

Por: Wilson Kishi

Praça Duque de Caxias foi palco da formatura alusiva ao Dia do Soldado


Coronel Antonio Hervé Braga Júnior, Comandante do 2º BFron

 

   A formatura do 2º Batalhão de Fronteira, alusiva ao Dia do Soldado, aconteceu na tarde de ontem (23) e foi realizada no local que leva o nome do Patrono do Exército Brasileiro, a Praça Duque de Caxias.

   O Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, lutou pela consolidação da independência, pacificou províncias conflagradas e conduziu as armas nacionais à vitória nos conflitos da Bacia do Prata. Foi um guerreiro obstinado e exemplar que o Exército o consagrou como Patrono.

   O Coronel Antonio Hervé Braga Júnior, comandante do 2º Bfron, acertadamente, levou para a Praça Duque de Caxias, a formatura em homenagem ao Dia do Soldado. Foi destinado um espaço para dezenas de convidados, em especial, àqueles que serviram o batalhão e que estão com mais de 80 anos de idade.

   O desfile da tropa ocorreu nos passeios sinuosos da praça, oferecendo maior visibilidade para milhares de pessoas que compareceram no local para prestigiar a solenidade militar. O evento contou com a presença do prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, da vice-prefeita Eliene Liberato Dias, do presidente da Câmara Municipal, vereador Rubens Macedo, e várias outras autoridades civis e militares.

   Os reservistas que ocuparam os lugares de honra, foram: Francisco de Sales Moura, José da Silva Araújo, Dario Alcebíades de Almeida, Paulo da Cruz, Joaquim Castrillon, Geraldo N. dos Santos, Ivo Cuceira Vieiro, José Farias de Lima, João Costaldi, Pedro Souza de Oliveira, Antonio Guilherme, Natalino Anacleto da Costa, José Raimundo Fonseca, Manoel A. de Figueiredo, Francisco A. Feitosa, Geraldo Pinheiro Moraes, Jaime de Campos, Mamedes Ramos da Silva, Benedito P. Lara, Inácio Jusitiniano, Laerte Bertoldo de Arruda, Ricardo Jorge Mineiro, Ricardo Aguilher Silva, Eliseu dos Santos Cebalho, Juventino Pedroso, Osires Benedito Fanaia, Hideki Hirashima, Adonias.


     Veja outras fotos da formatura clicando Aqui.



Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Praça Duque de Caxias foi palco da formatura alusiva ao Dia do Soldado

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.