12/08/2019 - 12:56

Por: Wilson Kishi

Luiz da Guia sofre acidente na BR 070 e falece na manhã desta segunda (12)


Foto: Wilson Kishi

   O ex-funcionário público da Prefeitura Municipal de Cáceres Luiz da Guia Alcântara (58), faleceu na manhã desta segunda-feira (12), após sofrer acidente no KM 737. Segundo informações, Luiz da Guia estava num automóvel Renault, modelo Duster, placa PXJ-4547, quando saiu da pista, após passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), numa das 12 vazões existentes antes de chegar na ponte Marechal Rondon.

   Integrantes da Polícia Rodoviária Federal confirmaram que dentro do veículo estavam quatro pessoas. Uma delas, Alessando Luiz de Alcântara Coelho (40), que foi socorrido e levado ao Hospital Regional, em estado grave. E outros três que foram a óbito no local do acidente, sendo eles: Luiz da Guia Alcântara, Rosenildo do Espírito Santo Bragantini (40), e outra vítima do sexo masculino, ainda não identificado.

   Segundo a PRF, por volta das 6h30, o veículo colidiu no barranco de uma das vazões e capotou em direção ao canal. Possivelmente, o veículo havia saído do município de Curvelândia (60 km de Cáceres), já que Luiz da Guia estava residindo naquela cidade.

   De acordo com amigos mais próximos da vítima, Luiz estava muito feliz com seu novo empreendimento, uma pizzaria inaugurada no último sábado, em Curvelândia. Durante o período que trabalhava na prefeitura, sempre foi considerado pelos próprios colegas de serviços e pelos políticos, como uma pessoa trabalhadora e, ao mesmo tempo, polêmica. Muitos prefeitos não tinham simpatia pela forma que ele conduzia suas ações políticas. Por mais de duas vezes chegou a concorrer a uma cadeira de vereador em eleições passadas. Luiz também foi o idealizador da Festa da Pamonha, evento realizado no distrito de Santo Antônio do Caramujo (30 km de Cáceres), onde em 2010 recebeu o título de maior pamonha do mundo, pelo Ranking Brasil.

   Seu irmão, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Cáceres, Sebastião Xavier Batica de Alcântara (46), também morreu vítima de acidente de carro no KM 559 da BR-070, entre Cáceres-Cuiabá no dia 22/06/1999. Naquela oportunidade, Batica estava acompanhada de sua esposa Neris Lânia Paulo Franco (25) que também faleceu horas depois em um dos hospitais de Várzea Grande. O único sobrevivente foi o filho Fábio José da Silva Alcântara..

Atualizado em 13/08, às 11 horas

   O Alessando Luiz de Alcântara Coelho que foi socorrido e levado para o hospital, não suportou e acabou falecendo na manhã desta terça-feira. Os corpos estão sendo velados na capela Cristo Trabalhador, localizado na Avenida Talhamares e os quatro corpos serão sepultados às 17 horas desta terça-feira no Cemitério Park dos Ipês.


Em 2010, durante o FIPe, Luiz da Guia recebendo o troféu que oficializa a Maior Pamonha do mundo, conferido pelo Ranking Brasil

Comentários: ( 6 ) cadastrados.
Por: Neilson Custódio de Faria
Rio Branco MT
Grande amigo . Primo de uma grande amiga Maria Alcântara .até pouco tempo vivia aqui em Rio Branco .esposa do grande Geraldo Teodoro . Geraldo da Sucam . Sabemos o dia que viemos ao mundo a partida e Deus que sabe . Pai conforte a família e todos os amigos
12/08/2019 12:39:31

Por: BRUNO HOMEM DE MELO
CUIABÁ
nossos mais sinceros e profundos sentimentos aos familiares das vítimas desse trágico acidente, que interrompeu a vida desses lutadores e amigos cacerenses.. Vão com Deus e na paz Baixinho Alcântara (pessoa sempre alegre e sorridente) e Luiz da Guia (um lutador pelos interesses do Caramujo).. Melhoras para o quarto acidentado que está internado, que Deus proveja recuperação..
12/08/2019 14:19:24

Por: Luiz Alberto
Cáceres
Ainda sem acreditar...Vai em paz amigo que Jesus conforte o coração de todas as famílias
12/08/2019 12:46:34

Por: Jana Soares
Caceres
Que triste noticia pra esse dia, meus sentimentos a todos.
12/08/2019 12:47:35

Por: emiliano
caceres
a vida e mesmo um sopro, que noticia triste pra uma segunda feira...deus receba todas essas almas nos braços dele.
12/08/2019 17:27:52

Por: Nelio
Cáceres
Grande amigo Luiz da Guia, cumpriu o seu papel aqui na terra deixando boas lembranças...vai em paz, meus ssntimentos a familia.
12/08/2019 19:00:21

Faça o comentário para a noticia: Luiz da Guia sofre acidente na BR 070 e falece na manhã desta segunda (12)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.