21/07/2019 - 15:49

Por: Wilson Kishi

Em São Paulo, W-Kan disputa Mundial de Jiu Jitsu com 8 atletas


 

Atletas que disputarão do Mundial de Jiu Jitsu Esportivo em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera

Matéria EXCLUSIVA Zakinews

  
No final deste mês acontece o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo, em São Paulo, com participação de centenas de atletas do Brasil e do mundo. Mato Grosso será representado por 28 atletas das academias de Cuiabá, Cáceres, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, entre outras. O evento será no Ginásio Mauro Pinheiro (Ibirapuera), do dia 25 a 28 de julho, e tem como organizador a Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE).

   Dentre os 28 lutadores do estado, oito são de Cáceres, da academia W-Kan, dos senseis Valdo Silva, Cleonice Martins Munhoz e Valdo Junior. Eles estarão competindo nas modalidades infantil até a categoria master. São eles: Valdo Silva (43), Cezar Eduardo (40), Nivaldo Martins (11), Tais Furrer (14), Miguel da Silva (11), Carlos Alberto(13), Maria Eduarda (14) e João Gabriel (10).

   Os oito atletas cacerenses que irão lutar no Mundial de jiu Jitusu contaram com apoio de vários amigos que contribuíram nas campanhas realizadas ao longo de um ano, com objetivo de angariar recursos financeiros para custear as despesas com passagens e hospedagens. O grupo embarca na madrugada desta quarta-feira (24) do aeroporto Mal. Rondon direto para São Paulo.

   A última participação da equipe W-Kan Jiu Jitsu de Cáceres em um campeonato Mundial foi no ano de 2017 quando conquistaram a medalha de ouro com o atleta Nivaldo Martins, sendo campeão na sua categoria. Outros destaques foram Maria Eduarda, Tais Furrer e Valdo Silva, todos ficaram com o vice-campeonato das respectivas faixas etária, e o atleta Carlos Alberto, que ficou em terceiro lugar.

   No ano anterior, em 2016, o Rotary Club de Cáceres e algumas outras empresas contribuíram para que a cidade estivesse presente no campeonato mundial de Jiu Jitsu. Naquela oportunidade os atletas também trouxeram medalhas.  

   As conquistas de 2016 e 2017 não foram suficientes para despertar interesse em outras empresas e/ou poderes públicos para contribuírem com alto rendimento para com o esporte. Por isso, Cáceres não participou de nenhuma competição a nível nacional durante o ano de 2018.

   Segundo a sensei Cleonice, já que em 2018 não foi possível por falta de recursos, eles definiram um objetivo que era a participação em 2019 sem a necessidade de receber apoio externo. O caminho foi organizar ao longo do ano, campanhas, bingos e rifas. E assim foi feito até atingir o montante suficiente para o custeio dos atletas em São Paulo.

   A academia W-Kan existe há mais de 21 anos proporcionando aulas de Karatê com a professora Cleonice Martins Munhoz. E desde 2012 foi iniciada uma nova modalidade, o Jiu Jitsu, com os senseis Valdo Silva e Valdo Junior. As aulas acontecem na sede da academia, localizada na Rua Padre Cassemiro, 200, bairro Marajoara.

Detalhes do evento:

CAMPEONATO MUNDIAL DE JIU JITSU ESPORTIVO
Dias: 25 a 28 de julho de 2019
Local: Ginásio Mauro Pinheiro – IBIRAPUERA
Cidade: São Paulo-SP
Mais informações: http://cbjje.com.br/mundial-de-jiu-jitsu-esportivo-2019/


Vejam abaixo alguns registros das competições dos atletas da Academia W-Kan nos campeonatos mundiais de Jiu Jitsu:
 

 

 

Comentários: ( 8 ) cadastrados.
Por: Cleonice
Cáceres
Boa sorte a todos os atletas que vão participar do campeonato mundial de jiu-jitsu.
21/07/2019 17:05:31

Por: VALDO SILVA DE OLIVEIRA
CACERES MT
VAMOS QUE VAMOS
21/07/2019 21:45:05

Por: Cleonice
Cáceres
Boa sorte a todos os atletas.
21/07/2019 21:47:03

Por: Aguinaldo Duarte Alexandre
Cáceres
Boa sorte a todos os atletas de Mato Grosso em especial aos atletas de Cáceres WKan.
21/07/2019 22:53:47

Por: Valdenir Gomes de Lima
Cáceres MT
Eles são motivos de muito orgulho e motivação para todos nós da academia que estamos nos qualificando Parabéns a todos que Deus os abençoe sempre!!!
22/07/2019 08:51:40

Por: Valdenir Gomes de Lima
Cáceres MT
Eles são motivos de muito orgulho e motivação para todos nós da academia que estamos nos qualificando Parabéns a todos que Deus os abençoe sempre!!!
22/07/2019 09:05:37

Por: Rosimar Cristina da Silva
Cáceres
Parabéns equipe da Família W Kan pela coragem,ousadia e garra.Que a estrela de vocês brilhe em mais um campeonato.Que o esporte cacerense possa alavancar adeptos de todas as idades e que este seja o caminho para nossas crianças,adolescentes e jovens vencerem os obstaculos da vida.
22/07/2019 12:01:28

Por: Santiago
Cáceres
temos que parabenizar essa escolinha de formadores de homens e mulheres para uma vida melhor e mais consciente. escolinha que mostra o melhor caminho para a formação de uma pessoa. parabéns a todos e sucesso no campeonato
22/07/2019 16:07:44

Faça o comentário para a noticia: Em São Paulo, W-Kan disputa Mundial de Jiu Jitsu com 8 atletas

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.